Arapongas

Com 95% executada, obra do Sesc/Senac de Arapongas deve ser finalizada em setembro

Compartilhe no WhatsApp

A construção da Unidade Integrada Sesc/Senac de Arapongas, situada no Jardim Caravelle – ao lado da UPA, está em sua etapa final. Com 95% dos serviços executados, as equipes trabalham parte da conclusão do sistema de monitoramento e sistema de dados e climatização, pintura e instalação elétrica. Alguns blocos seguem na etapa de alvenaria. A etapa seguinte será concentrada no paisagismo. A nova unidade vem sendo construída em terreno de 16 mil metros quadrados e terá 5.281 m², sendo 4.118 m² do Sesc e 1.163 m² para o Senac. O valor total do investimento é de R$ 22.978.920,00. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, pontuou sobre a importância do empreendimento. “Nosso município ganha muito com a instalação da unidade do Sesc/Senac. Além dos avanços positivos para a educação, a obra, que já gerou empregos durante a construção, também já está motivando a contratação de mão-de-obra para o funcionamento”, mencionou o prefeito. Segundo o engenheiro civil Valdecir Abreu – um dos responsáveis pela obra, a estimativa para a entrega é para o mês de setembro. “Acreditamos que em meados de setembro finalizamos a obra. Depois disso, vem a parte de mobiliário, que é com o pessoal do Sesc/Senac”, disse.
PROJETO
SENAC – Com área projetada em 1.050,21m², em terreno de 3.923,20m², a parte do Senac vai contar com um ambiente pedagógico de estudos e pesquisas, um ambiente pedagógico smart (para 30 alunos), um ambiente pedagógico de informática (para 30 alunos), um ambiente pedagógico beleza (para 28 alunos), um ambiente pedagógico de enfermagem, quatro ambientes pedagógicos (para 30 alunos cada) e uma cozinha didática (com churrasqueira) para 20 alunos. Além de C.I.M e área administrativa, vestiários e áreas de apoio. Capacidade instalada de 228 alunos por turno e 684 alunos por dia.
SESC – Com área projetada de 3.529,60m², em terreno de 12.468,50 m², o Sesc contará com sala de saúde, consultório odontológico, sala de pilates, academia GMF, sala de CVS e artes, sala de cursos (para 16 alunos), lanchonete (com 39 lugares internos e 16 no deck externo), SAC e área administrativa, sanitários, vestiários e áreas de apoio.
AMBIENTES COMTEMPLADOS – Quadra de grama sintética – com 120 lugares na arquibancada, dois depósitos, dois vestiários e dois vestiários PcD.
ATENDIMENTO E SALA DE PROFESSORES – Cinco salas de aula (para 30 alunos cada), pátio coberto e refeitório, sanitários e ambientes de apoio.
Serão instaladas também 144 placas fotovoltaicas que vão garantir cerca de 40% de todo o consumo de energia na nova Unidade. 

CONTRATAÇÕES

O Sistema Fecomércio-PR já deu início no processo de contratação de funcionários que atuarão na nova unidade em Arapongas. Os interessados devem se cadastrar neste site: https://www.sescpr.com.br/trabalhe-conosco/ até o dia 20 de julho.
VAGAS
As vagas disponíveis são para assistente administrativo (5), orientador de atividades (5), técnico de atividades (2), dentista (1), auxiliar odontológico (1), auxiliar de alimentação (1), técnico de manutenção (1) e nutricionista (1). Após a inauguração, novos editais serão lançados para a contratações de mais profissionais.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: