Notícias Geral

Collor manobra e vai participar de sabatina de Rodrigo Janot

Compartilhe no WhatsApp

Fernando Collor e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já protagonizaram alguns momentos no governo. E, agora, segundo a Folha de S. Paulo, o senador manobrou para fazer parte do processo que Janot enfrentará para ser reconduzido ao cargo de chefe do Ministério Público.

Collor foi denunciado por Janot por suposta participação no esquema de corrupção da Petrobrás. Na semana passada, o senador passou a integrar a comissão de Constituição e Justiça da Casa, justamente para participar da sabatina a qual Janot será submetido.

De acordo com a reportagem do jornal, o que Collor fez foi destituir o senador Douglas Cintra (PTB-PE) e se indicar para compor a suplência. Ele foi capaz da manobra por ser líder do bloco União e Força, que agrega o PTB, PR, PSC e PRB. No dia seguinte a sua nomeação, ele apresentou um voto em separado contrário à aprovação de Janot.

Além disso, a Folha ressalta que Collor contestou o parecer apresentado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) favorável à recondução. Para o político, Janot omitiu da documentação entregue à CCJ informações sobre a sua conduta.

A Folha apurou que, segundo senadores próximos a Collor, ele voltou à comissão para constranger o procurador durante a sabatina. Como suplente, o senador pode participar das discussões mas só terá direito a voto se algum membro do seu bloco estiver ausente.

Fonte: Notícias ao Minuto

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: