Notícias Geral

Collor manobra e vai participar de sabatina de Rodrigo Janot

Compartilhe no WhatsApp

Fernando Collor e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já protagonizaram alguns momentos no governo. E, agora, segundo a Folha de S. Paulo, o senador manobrou para fazer parte do processo que Janot enfrentará para ser reconduzido ao cargo de chefe do Ministério Público.

Collor foi denunciado por Janot por suposta participação no esquema de corrupção da Petrobrás. Na semana passada, o senador passou a integrar a comissão de Constituição e Justiça da Casa, justamente para participar da sabatina a qual Janot será submetido.

De acordo com a reportagem do jornal, o que Collor fez foi destituir o senador Douglas Cintra (PTB-PE) e se indicar para compor a suplência. Ele foi capaz da manobra por ser líder do bloco União e Força, que agrega o PTB, PR, PSC e PRB. No dia seguinte a sua nomeação, ele apresentou um voto em separado contrário à aprovação de Janot.

Além disso, a Folha ressalta que Collor contestou o parecer apresentado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) favorável à recondução. Para o político, Janot omitiu da documentação entregue à CCJ informações sobre a sua conduta.

A Folha apurou que, segundo senadores próximos a Collor, ele voltou à comissão para constranger o procurador durante a sabatina. Como suplente, o senador pode participar das discussões mas só terá direito a voto se algum membro do seu bloco estiver ausente.

Fonte: Notícias ao Minuto

Depilação a Laser Crystal 3D

Molicenter – Ofertas

Black Week Unicesumar

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Atom Academia

Convocação para Assembleia Extraordinária

Famintu’s Pet

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: