Arapongas

Codar realiza primeira etapa de parceria para melhorias na PR-218

Compartilhe no WhatsApp

A Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) realizou recentemente obras de extensão das galerias pluviais na PR-218, além do alargamento da via, no término da duplicação da rodovia, sentido ao distrito do Campinho e Sabáudia. Tais serviços precedem as obras previstas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que visam melhorias na infraestrutura viária da PR-218. De acordo com o diretor da Codar, Sérgio Rogério, essa etapa inicial já foi finalizada, passando agora a competência do DER. “A Codar realizou os serviços para a extensão das galerias, favorecendo a captação de água em trecho da PR-218 em Arapongas, além do alargamento da pista naquele ponto. São serviços que se unem, levando maior segurança na região, local onde já ocorreram diversos acidentes graves”, incluiu.
Em janeiro deste ano, o prefeito Sérgio Onofre, juntamente com o vice-prefeito Jair Milani, esteve em visita no local, acompanhados do engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Escritório Regional do Vale do Ivaí, Alex Severo Alves. Na ocasião, Onofre já havia sinalizado a estruturação de um projeto para a melhoria do trecho. “Fomos em busca de melhorias para esse trecho da PR-218, onde hoje termina a pista duplicada. Queremos uma estrutura que seja positiva para o trânsito. Junto ao DER e também à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil), demos sequência nessa importante demanda, que já está saindo do papel, com as etapas inicias a cargo da Codar”, disse.
Tais melhorias se juntam com os demais investimentos realizados nesse trecho da PR-218, como a instalação de 70 novos superpostes, entre os kms 226 e 228, próximo ao Conjunto Tropical, estendendo-se por aproximadamente três quilômetros.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: