Sabáudia

Cmei Criança Feliz realiza projeto de incentivo a leitura entre Escola e Família

Compartilhe no WhatsApp

Cmei Criança Feliz realiza projeto de incentivo a leitura entre Escola e Famíli

O CMEI Criança Feliz está trabalhando a leitura com seus alunos, através do projeto Ler… Imaginar… Viajar, que incentiva o hábito da leitura não somente no ambiente escolar, mas também em suas casas juntamente com os pais.

A pedagoga Mônica Heloísa Lopes disse que o objetivo do Projeto Ler… Imaginar… Viajar é o incentivo à leitura de forma prazerosa, utilizando vários recursos lúdicos e pedagógicos para aguçar e ampliar o vocabulário das crianças. “Neste projeto trabalhamos com a contação de histórias, reconto de histórias, teatro, construção do livro da turma, produção textual utilizando gênero textual diferenciado e propomos a participação da família através da leitura de livros”, explicou.

Alguns pais e mães participaram do projeto atendendo ao chamado para esta parceria de ensino que incentiva o hábito de ler, fazendo a leitura na Escola para as turmas de seus filhos.
Segundo o diretor Wolney Moura, que deu todo o apoio ao projeto, foi um momento muito gratificante para a Escola ver os pais atuando diretamente na educação das crianças.

O Cmei também tem a Carriola Viajante, que passa pelas salas levando vários livros infantis para as crianças escolherem e fazerem a leitura.

Segundo a coordenadora da educação infantil Paula Gusson, uma das idealizadoras do projeto, a oportunidade de manusear e conhecer um livro, ler uma história é fundamental para a formação educacional das crianças enriquecendo a interpretação de textos e abrindo caminhos para um futuro melhor e sem limites para novos conhecimentos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: