Ivaiporã

Circuito reúne aproximadamente 700 caminhantes em Ivaiporã

Circuito reúne aproximadamente 700 caminhantes em Ivaiporã
Circuito reúne aproximadamente 700 caminhantes em Ivaiporã
Compartilhe no WhatsApp

Aproximadamente 700 caminhantes participaram neste domingo (24), em Ivaiporã, da 7ª edição da Caminhada na Natureza – Circuito Salto do Bulha, superando a expectativa inicial de 600 participantes. A concentração dos caminhantes foi no Parque Ambiental Jardim Botânico em Ivaiporã.

O início e término da caminhada com trajeto de 12 quilômetros foi no Recanto Charanga, onde os caminhantes participaram do café da manhã e almoço.   Os caminhantes passaram por propriedades rurais da agricultura familiar, estradas de chão, matas nativas, cinco quedas d’água inclusive, o Salto do Bulha, entre outros atrativos.

Segundo o diretor municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alex Fonseca, um dos objetivos das caminhadas é estimular que as comunidades da agricultura familiar trabalhem com o turismo como forma complementar de renda.

“As caminhadas além de proporcionarem saúde e lazer aos caminhantes dá maior visibilidade ao nosso turismo rural. Isso pode resultar em ótimos projetos nesse segmento”, destacou Alex.

O projeto das Caminhadas na Natureza é uma ação do Governo do Estado, realizada através da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná).

Em Ivaiporã a 7ª edição foi organizada pela Prefeitura através do Departamento Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e contou com o apoio dos Departamentos de Obras; Meio-Ambiente; Saúde; Agricultura; Esportes e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: