Apucarana

Ciclo de Palestras traz o jornalista William Waack em agosto a Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O jornalista William Waack, de 65 anos, será atração da quarta rodada do Ciclo de Palestras de Apucarana. Com 34 anos de jornalismo e com passagens pelos principais veículos de comunicação do país, Waack falará sobre o tema “Cenários econômicos e políticos do Brasil” no Cine Teatro Fênix, dia 14 de agosto, às 19 horas. O evento é organizado pelo jornal Tribuna do Norte, site TNOnline, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Fórum Desenvolve Apucarana, com patrocínio da Agência de Fomento do Paraná, governo do Paraná, Sicoob, Sancor Seguros, Dinardi Engenharia, Benefícia Corretora de Seguros, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e SINDCCON. O evento conta ainda com apoio da Prefeitura de Apucarana, Sebrae, Ahead Coworking e Pixel Comunicação.

Colunista do jornal “O Estado de S. Paulo”, William Waack trabalhou durante 21 anos na TV Globo. Até 2017, o jornalista apresentava o “Jornal da Globo”, tradicional jornal de fim de noite da emissora. Ele também passou por vários outros veículos tradicionais, como a revista Veja e o Jornal do Brasil.Waack trabalhou como correspondente internacional (Alemanha, Grã Bretanha, Rússia e Oriente Médio) por 20 anos, o que o credencia a discorrer sobre diversos temas da política internacional.

Foi testemunha ocular de alguns dos principais acontecimentos que sacudiram o mundo nas últimas décadas – a Guerra Fria, a Revolução no Irã, a Queda do Muro de Berlim, a desintegração da União Soviética e o fim do comunismo na Europa. Cobriu oito guerras, seis no Oriente Médio e duas nos Bálcãs.

O jornalista também publicou quatro livros e venceu duas vezes o principal prêmio brasileiro de jornalismo – o Esso – pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou (1993).Na palestra em Apucarana, Waack vai abordar temas como economia, política e a inserção do Brasil no mundo. Os convites podem ser reservados na Acia, no telefone (43) 3033-6670, e também pelo site www.tribunadonorte.com/ciclodepalestras.

EVENTO
Realizado desde junho de 2017, o Ciclo de Palestras tem como objetivo aprofundar o debate sobre os temais mais relevantes da atualidade, desde as áreas política e econômica do País. Já passaram por Apucarana o jornalista Carlos Alberto Sardenberge o deputado federal Luiz Carlos Hauly (na primeira rodada), o professor Luciano Salamacha (na segunda rodada) e o jornalista Arnaldo Jabor (na terceira rodada). Ao trazer informação qualificada nas mais diversas áreas, o Ciclo de Palestras busca contribuir para o desenvolvimento de Apucarana e de toda região, ao propor um debate aprofundado de temas que interferem na sociedade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: