Arapongas

Chuvas e alta turbidez no manancial afetam o abastecimento de água em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Sanepar informa que o abastecimento de água em Rolândia e Arapongas está prejudicado nesta segunda-feira (20) devido às chuvas da noite passada. O arraste de grande volume de sujeira para os pontos de captação nos ribeirões Ema e Apertados obrigou a Sanepar a interromper a operação do sistema por cerca de seis horas nos dois municípios.  Ambas unidades voltaram a funcionar durante a madrugada, após o trabalho de limpeza dos canais de entrada da captação de água. No entanto, os níveis dos reservatórios dos sistemas amanheceram muito baixos e, por isso, pode haver oscilação de pressão ou falta de água nas duas cidades.

A previsão é de que o abastecimento seja regularizado no fim da noite de hoje.

A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: