Notícias Geral

Cervejaria Tchirs abre indústria em Rolândia e estima produzir 300 mil litros/mês até o final do ano

Compartilhe no WhatsApp

Os equipamentos estão entre os melhores do país e a meta é democratizar a cerveja de primeira linha, que hoje é elitizada devido ao seu elevado preço de mercado.

Acaba de chegar em Rolândia cerca de 100 toneladas em equipamento da Cervejaria Tchirs, que está instalando sua indústria na cidade e vai produzir, inicialmente, 100.000 litros de cerveja por mês. A estimativa, segundo Edye Tanaka, vice-presidente da Tchirs, é de que a produção alcance 300.000 litros até o final do ano e 1 milhão de litros mensais em 2020.
A previsão é de que em 15 dias a indústria esteja toda montada e até o final de março os primeiros lotes de cerveja já estejam nas prateleiras dos supermercados, à disposição dos consumidores.
“Iniciamos este projeto há quase 3 anos. Este é um dia muito importante pra todos nós. Trabalhamos muito pra ver isso acontecer e este é apenas o começo”, declara Edye Tanaka.
O equipamento, todo feito em inox de alta qualidade, veio de Bento Gonçalves (RS) e foi fabricado pela empresa Egisa, uma das líderes no mercado no segmento mundial. “A Cervejaria Tchirs se preocupou em adquirir o que há de melhor no mercado em termos de equipamentos, visando oferecer um produto da mais alta qualidade”, complementa o vice-presidente.
Segundo Waldecir de Souza, técnico de montagem, a cervejaria conta com os melhores equipamentos do país, e que esta tecnologia impacta diretamente na qualidade do produto final.
Inicialmente a empresa irá gerar 50 empregos direto, e uma grande quantidade de recursos em tributos federais, estaduais e municipais, já que o segmento cervejeiro é o que tem uma das maiores tributações do Brasil, com uma carga de 56%.
Edye Tanaka aponta como diferencial da Cerveja Tchirs o respeito à Lei de Pureza Alemã de 1516 (Trata-se de um dos mais antigos tratados alimentares da Europa, e preservou a tradição da cerveja alemã. Esta Lei, por preservar os ingredientes básicos – água, lúpulo, malte e fermento -, é sinônimo de puro malte.). Nossa intensão é democratizar a cerveja especial, tornando-a acessível a todas as pessoas, uma vez que atualmente a cerveja de alta qualidade tem preço muito elevado. Tanaka destaca que a Tchirs é uma empresa que nasce com DNA de multinacional e justifica que isso acontece devido ao empreendedorismo e ousadia do presidente Nilson de Oliveira. “Nosso presidente tem o empreendedorismo no sangue e ideias ousadas e nos ensinou que aqui não se fala em crise”, relata.
Quatro carretas com o equipamento desfilaram pelas ruas de Rolândia e até o final de semana devem chegar outros carregamentos com o restante do maquinário.
(Fonte: Jornal Manchete do Povo)
cervejaria  (2)

cervejaria  (3)

cervejaria  (5)

cervejaria  (6)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: