Centro POP promove roda de conversa em alusão ao Agosto Lilás

Centro POP promove roda de conversa em alusão ao Agosto Lilás
Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu, na manhã desta segunda-feira, 04, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), uma roda de conversa em alusão ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O encontro reuniu os usuários do serviço (pessoas em situação de rua acompanhadas pela equipe) além de representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres e Pessoa com Deficiência (Semupe) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante o bate-papo, foram debatidas as diferentes formas de violência contra a mulher, os canais de denúncia e a importância do apoio às vítimas.

Como forma de reforçar as informações discutidas, foi elaborado um mural informativo no espaço de convivência do Centro POP, com dados, contatos úteis e materiais educativos sobre o Agosto Lilás.

“A iniciativa visa manter o tema em evidência durante todo o mês e incentivar a prevenção e o enfrentamento à violência de gênero”, comenta o coordenador do Centro Pop, Alisson Molinari.

AGOSTO LILÁS
A campanha tem como objetivo principal dar visibilidade à Lei Maria da Penha e reforçar a luta contra todas as formas de violência doméstica e familiar. O Agosto Lilás também busca promover uma cultura de respeito, igualdade e segurança para todas as mulheres.

Pref. de Arapongas

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Kombucha da Si – Clique Vídeo