Cambira

Centro de Especialidades Odontológicas é inaugurado em Cambira

Compartilhe no WhatsApp

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (12), em Cambira. A unidade destinada aos cuidados da saúde bucal vai atender também os municípios de Jandaia do Sul, Novo Itacolomi e Marumbi, descentralizando a demanda que, até então, era encaminhada a Apucarana. 

“Hoje estamos inaugurando e habilitando o CEO. Serão quatro municípios que vão usufruir do centro e acredito que vamos terminar com as filas de espera e atender mais rápido o cidadão quando ele precisar, com um serviço de qualidade”, afirma o prefeito de Cambira, Emerson Toledo (PROS). 

De acordo com ele, um levantamento sobre a demanda de consultas existentes nos quatro municípios está sendo providenciado afim de direcionar os atendimentos de acordo com cada especialidade. O CEO conta com três consultórios instalados, com equipes formadas por técnicos, auxiliares de saúde bucal e cirurgiões-dentistas preparados para realizar diagnóstico bucal com ênfase na detecção do câncer de boca. Dentre as especialidades estão cirurgia oral dos tecidos moles e duros, endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento da gengiva) e atendimento a portadores de necessidades especiais. 

No total, o CEO recebeu incentivo de aproximadamente R$ 60 mil  do Ministério da Saúde e Prefeitura de Cambira para reforma e aquisição das cadeiras odontológicas. Receberá R$ 8.250 mil mensais para custeio, após comprovar uma produção mínima mensal em cada especialidade.

 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: