Arapongas Geral

Cemitério de Arapongas: Manutenção, Melhorias e Ampliações

Compartilhe no WhatsApp

Um dos locais que vem recebendo bastante atenção e várias benfeitorias nesta gestão é o Cemitério Municipal, do qual faz parte também a Praça da Saudade, que é frequentada diariamente por grande parte da comunidade.

O secretário Vanderlei Carlos Sartori Júnior da SEASPMA (Sec. do Meio Ambiente), que é a secretaria responsável pelo local, informa já estar em curso, com a cooperação da SEODUR (Secretaria de Obras) e da Codar, o projeto para a ampliação da iluminação da praça, bem como a conclusão da calçada da Rua Pica-pau – próximo à Igreja Santíssima Trindade; um local que nunca recebeu a devida atenção desde a fundação do cemitério e que agora vem sendo revitalizado, atendendo às inúmeras reivindicações da população do entorno. A Codar colabora solucionando um dos problemas crônicos com relação às águas pluviais que saiam do cemitério e chegavam a invadir as casas vizinhas. “A drenagem das águas pluviais será feita ao mesmo tempo da finalização desta calçada, que tem uma extensão de 200 metros, visando o bem-estar e a segurança dos que transitam ou moram nesta região da cidade”, ressaltou o secretário.

No ano de 2014, foi realizado um mutirão de limpeza, onde foram retirados em torno de 12 toneladas de entulhos, compostos principalmente por resto de construção, segundo informou o gerente Garbin. Neste ano o acúmulo já havia chegado a 8 toneladas, que foram retiradas na semana passada. Pedreiros que há anos prestam serviços no local, contratados por particulares para fazer ou reformar os jazigos, já vêm se adequando às normas de limpeza pós-obras e estão contribuindo para manter as condições da melhor forma. “Há uma normatização a ser seguida pelos pedreiros que fazem os serviços das obras dos jazigos, o que trouxe melhorias significativas para a rotina dos trabalhos”, destacou o gerente, frisando ainda que a “parte nova”, que fica nos fundos do cemitério, vem recebendo empedramento e arborização para, desta forma, tornar o local cada vez mais aprazível.

Os trabalhos de limpeza pós chuvas, por conta das folhas e galhos que caem sobre os túmulos e áreas de circulação, recebem um reforço especial, para que os visitantes encontrem sempre o espaço nas melhores condições possíveis.

“Trabalhamos com afinco para oferecer um serviço de boa qualidade à população e estamos também abertos às sugestões que visem melhorar ainda mais nossa atuação”, afirmou o secretário Sartori.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: