Claudio Natalino Bagnolli

Casa flutuante em forma de disco voador

Compartilhe no WhatsApp

Muita gente por aí afirma já ter visto objetos voadores não identificados, os tão conhecidos OVNIs. Enquanto há controvérsias sobre esses avistamentos por todas as partes do mundo, parece que estamos mais próximos do que nunca de ver algo bem parecido, os objetos flutuantes não identificados. Bem, essa é apenas uma forma de associação, já que tais objetos tem a aparência bem semelhante ao que conhecemos como naves alienígenas.

Mas na verdade, trata-se da UFO 2.0 da Jet Capsule, uma estrutura flutuante que poderá servir como moradia para os humanos daqui a algum tempo. Feitas em fibra de vidro futurista, a estrutura composta também por carbono, possui 314 m², com 20 metros de diâmetro. É uma luxuosa vila flutuante. Divide-se em três níveis diferentes: a sala principal (80 m²), com cozinha, despensa e casa de banho. O nível inferior (50 m²) com quarto e vista ampla para o mar; e o terraço, onde é o  espaço em que se controla o veículo.

A UFO 2.0 possui dois motores elétricos para mover a casa flutuante. Dentro do disco, ainda é possível encontrar 16 baterias com painéis solares, turbinas eólicas e água. O layout do local poderá ser alterado a partir da preferência dos residentes, podendo funcionar como recepção de hotel, restaurante flutuante ou academia.

A intenção da empresa desenvolvedora é de lançar o projeto ainda neste ano, 2019. No entanto, ainda não há informações concretas sobre a data de lançamento.

Abaixo você pode conferir o vídeo apresentação da UFO 2.0. E convenhamos, é realmente impressionante. Imagina o quanto seria interessante viver em uma casa aquática, em forma de OVNI!