Faxinal

Carreta-escola do Senac inicia capacitações gratuitas em Faxinal

Carreta escola do Senac inicia capacitações gratuitas em Faxinal
Carreta escola do Senac inicia capacitações gratuitas em Faxinal
Compartilhe no WhatsApp

Noventa jovens serão capacitados nos próximos dias em Faxinal em cursos gratuitos voltados ao mercado de trabalho. O treinamento nas áreas de informática e gestão será feito na carreta-escola do Senac, que chegou ao município nesta terça-feira (28).

O secretário de Planejamento de Faxinal, Vinicius Theodorovicz Costa, representando o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, que se encontra em viagem, recebeu do ‘Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná’, a entrega simbólica da chave da carreta-escola.

“O município de Faxinal está sempre de portas abertas para fazer essas parcerias e ajudar nossos jovens com a qualificação profissional. Cursos de grande importância para quem está inovando e empreendendo. Estamos investindo para criação de empregos, como também trabalhando para deixar nossa cidade mais bonita e melhor”, avaliou o secretário, que agradeceu em nome do prefeito, os parceiros da iniciativa: o Sistema Fecomércio, Câmara Municipal, secretaria de Assistência Social, Associação Comercial e Empresarial de Faxinal (ACEF) e CRAS.

O diretor da Divisão de Finanças e Desenvolvimento Organizacional do Senac Paraná, Jeferson Vanderlei Basso, lembrou que, no ano passado, o Senac esteve no município com a carreta de Moda e Beleza e, na oportunidade, devido à pandemia da Covid-19, somente 30 alunos puderam ser contemplados com o curso. Basso acrescentou ainda mais cursos virão para o município.

“Quando o município se prepara para a área de turismo, no de caso Faxinal, isso é fundamental para o desenvolvimento local. O turismo vai trazer turista, que demandará mão de obra e vai envolver demanda de cursos. O Senac tem e, futuramente, estaremos aqui com cursos na área de lazer”, completou.

Participaram da solenidade o diretor da Divisão de Finanças e Desenvolvimento Organizacional do Senac Paraná, Jeferson Vanderlei Basso; Luiz Carlos Favarin, presidente do Sindicomércio de Ivaiporã — Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Ivaiporã; Lucas Salvalaggio da Silva, gerente executivo do Senac Apucarana; Fábio Luís Pereira da Silva, gerente executivo Senac Ivaiporã; Ronaldo Romani Ficagno, gerente executivo Sesc Apucarana; os vereadores, Paulinho Portela, presidente da Câmara; Carlinhos Vila, Édi Willian Moreira dos Santos e Marcelo Fabiano dos Santos, o Katarino. Além do coordenador do CRAS, Dirlei Passos; Ana Paula, coordenadora do Cecom, Angélica Moreira, secretária do Órgão Gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Amanda Canello e Gisele Rios Paulussi da ACEF – Associação Comercial Empresarial de Faxinal.

A unidade móvel do Senac está instalada na Praça Dealcides Balhs (Centro) e fica no município até dia 22 de julho. Os cursos ofertados são Google — Ferramentas Colaborativas; Excel — Operações Essenciais; Instagram para Negócios; Percepções de Valores para Cliente e Desenvolvimento de Líderes.

Informações: Prefeitura Municipal de Faxinal

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: