Marilândia do Sul

Campeões no Basquete são recebidos com festa em Marilândia do Sul

Compartilhe no WhatsApp

Pela primeira vez na história da cidade, equipes das categorias A e B conquistam medalhas de ouro, de maneira invicta, em uma mesma edição da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná.

O esporte de Marilândia do Sul continua sendo motivo de orgulho para todos os moradores da cidade, desta vez, são os atletas do basquete do município, que merecem todo o reconhecimento, após mais uma importante conquista. Nesta quarta-feira (05/06), os campeões regionais dos Jogos Escolares do Paraná foram recebidos com grande festa na cidade.

Depois de campanhas perfeitas, as equipes da categoria A, que é disputada por atletas entre 15 e 17 anos e também os garotos de 12 a 14 anos, que fazem parte da categoria B, foram recepcionados com uma carreata, que marcou a chegada dos campeões. Não era para menos, já que Marilândia jamais havia conquistado uma dobradinha nas duas disputas do basquete masculino.

“Sem dúvida é um momento único, que vai ficar marcado na história, dos garotos e também do nosso esporte. Tanto os mais jovens, como os mais velhos, deram show em quadra e merecem todo o nosso reconhecimento. Vitória em duas categorias que vai ficar para sempre nas nossas memórias.” Comentou o Secretário de Esportes, Cleverson Ribeiro.

Os dois times foram comandados pelo professor João Alfredo, o Técnico de Basquete que conseguiu terminar a edição 2019 dos Jogos Escolares sem o gosto da derrota. Marilândia do Sul venceu todos os adversários que enfrentou, nas duas categorias que foram disputadas no masculino. Algo que até então, nunca havia sido visto na história do esporte escolar da cidade.

Na categoria A, os meninos que representam o Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande, deixaram para trás as equipes de Arapongas, Califórnia, Bom Sucesso e Apucarana. A vitória que confirmou o título aconteceu nesta Quarta-feira (05/06), com o placar de 92 a 63 sobre o time do Colégio Ceravolo, da cidade alta. Destaque para o armador Kadu Gallo, que marcou impressionantes 60 pontos.

O título da equipe B, que conta com os estudantes mais jovens, havia sido confirmado na terça-feira (04/06), quando o time de Marilândia venceu Califórnia por 38 a 15. A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná foi disputada neste ano em Jandaia do Sul. Os campeões devem iniciar na próxima semana a preparação para etapa macrorregional, que vai acontecer no fim deste mês.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: