Arapongas

Campanha de adoção de cartinhas presenteia alunos das classes especiais de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Levando encanto ao Natal das criançasPrefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Educação, agências dos Correios, Vara da Infância e Adolescência, Ministério Público, AOB e Poder Judiciário realizam a nova edição da campanha “Adote uma Carta do Papai Noel dos Correios”. Neste ano, a ação foi destinada aos alunos das classes especiais – de nove Escolas Municipais. A entrega dos presentes ocorreu nesta sexta-feira, 25, no salão da Paróquia Santíssima Trindade, com a presença do prefeito Sérgio Onofre, Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Arapongas, Dr. Alberto Moreira Cortes Neto, juiz substituto da Comarca de Arapongas, Dr. Oto Luiz Sponholz Júnior e do gerente dos Correios de Arapongas, Jurandir Duarte. Contudo, a participação mais esperada foi a do Papai Noel, que também marcou presença no evento. “ Vocês são o nosso maior patrimônio. E poder contribuir com atitudes tão nobres também é um dos papéis do poder público”, disse Onofre. O Dr. Alberto Moreira Cortes Neto, também falou da representatividade da ação. “ Unimos esforços em prol de uma boa causa. Levando alegria para esses alunos, enaltecendo o espírito natalino, de cuidado e amor ao próximo”, pontuou. Ao todo, 99 alunos das classes especiais foram presenteados.

VOCÊ SABIA?

A Campanha “Papai Noel dos Correios” é realizada pelas agências dos Correios da Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos há mais de 30 anos, com cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina valores natalinos como a solidariedade.

Em Arapongas, a agência dos Correios desenvolve a campanha, nomeada “Adote uma Cartinha do Papai Noel dos Correios”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Arapongas e com o Fórum da Comarca de Arapongas-PR. A 1ª edição do projeto foi realizada em 2017 e presenteou um total de 207 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Fernandes Alher, da Escola Municipal Aricanduva e da Escola Municipal Rural São Carlos. Em 2018 a 2ª edição contemplou 39 crianças da Escola Rural Municipal José Monteiro, enquanto na 3ª edição realizada em 2019 foram presenteadas 95 crianças da Escola Municipal Colônia Esperança.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: