Cambira

CAMBIRA TEM NOVA ELEVATÓRIA DE ÁGUA (BOOSTER) EM FUNCIONAMENTO TOTAL.

Compartilhe no WhatsApp

A Sanepar colocou em operação, no início de abril, uma nova estação elevatória de água tratada no município de Cambira que é um projeto desde 2017. Tecnicamente denominado booster, o equipamento foi instalado na Rua Sergipe, próximo à Praça Mangueira. A função é regularizar a pressão da rede de distribuição em situações de pico de consumo, especialmente nas regiões mais altas e distantes do centro de reservação. Também foram instalados mais de 1.500 metros de tubulação. O valor do investimento ultrapassa R$ 246 mil.

Mais de 1.800 pessoas residentes nos bairros Beleze, Milliati, São Francisco, Santa Maria, Daniele, Rafaela, Loteamento Forquímica e região estão sendo beneficiadas.

Algumas ações ainda estão sendo realizadas a fim de garantir a regularidade e segurança operacional. No entanto, já é possível observar melhora significativa nas condições de abastecimento da cidade como um todo.

A nova elevatória conta com sistema de automação moderno, via inversor de frequência e sensores de pressão, que é capaz de alterar a velocidade do conjunto motor-bomba fazendo com que a vazão de água disponibilizada varie em função do consumo na área de abrangência. Isto garante que a pressão se mantenha constante. A tecnologia empregada faz com que o sistema seja robusto e confiável, a partir de uma lógica de programação para garantir a regularidade.

Mais investimentos – Nos últimos anos, a Sanepar investiu em Cambira aproximadamente R$ 500 mil. Foi implantado reservatório semi-enterrado de 400 metros cúbicos (m³), que elevou a capacidade do sistema para 750 m³.

Para os próximos anos estão previstas obras importantes como a operacionalização de uma nova captação subterrânea (poço) com vazão de 36 m³/h, bem como outros empreendimentos que contribuirão para a conservação da confiabilidade do sistema de produção, reservação e distribuição de água na cidade.


Da Assessoria
Assessoria de Imprensa Fotos: Adriano Santos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: