Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
ApucaranaCamara Municipal de Apucarana

Câmara de Apucarana lança Banco de Serviços Voluntários

Publicado em: 1 de agosto de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Câmara Municipal de Apucarana lançou oficialmente, na tarde desta quinta-feira (31), o Banco de Serviços Voluntários. A iniciativa, criada por meio da Lei Municipal nº 61/2025, de autoria do vereador Moisés Tavares (PP), tem como objetivo conectar pessoas interessadas em realizar trabalho voluntário com instituições sociais do município.

A proposta funciona por meio de uma plataforma digital, disponível no site oficial da Câmara, onde pessoas físicas podem se cadastrar como voluntárias, enquanto entidades do terceiro setor podem registrar suas demandas. O sistema é gratuito, transparente e prático, promovendo uma ponte segura entre quem deseja ajudar e quem precisa de apoio.

Segundo o vereador Moisés Tavares, a ferramenta permite que cidadãos compartilhem seu tempo e suas habilidades com entidades sociais de Apucarana, incluindo movimentos culturais, religiosos, sociais e esportivos.

“É uma plataforma simples, onde é possível se cadastrar, compartilhar e disponibilizar suas habilidades. Entidades sociais, institutos, pastorais e movimentos ligados a igrejas também podem cadastrar seus projetos. Nosso objetivo é justamente fazer com que essas pessoas possam se conectar”, explicou. 

- Patrocinado -
Ad image

O presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), falou sobre a importância do Banco de Voluntários para Apucarana e enalteceu o trabalho do colega vereador Moisés Tavares. 

“Essa iniciativa condiz muito com o momento atual da Câmara: uma Casa que trabalha, pujante e protagonista, não por escândalos, mas por bons projetos e bons trabalhos. Parabéns ao vereador Moisés pela autoria dessa importante lei”, afirmou.

Sob a coordenação de Ana Paula Cruz, o Banco de Serviços Voluntários seguirá as diretrizes da Lei Federal nº 9.608/1998, que regulamenta o serviço voluntário no Brasil, e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo segurança, responsabilidade e transparência em todas as etapas do processo.

O evento de lançamento contou com a presença dos vereadores Tiago Cordeiro (PDT), Wellington Gentil (Agir), Adan Lenharo (DC), Gabriel Caldeira (União), Guilherme Livoti (União) e da vereadora Eliana Rocha (Solidariedade). Também participaram o prefeito Rodolfo Mota, o vice-prefeito Marcos da Vila Reis, a secretária municipal de Assistência Social, Dra. Fabíola Carrero, o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Apucarana, Dr. Rogério Tragibo, além de representantes de entidades sociais, voluntários e a imprensa local.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Entre os convidados, os voluntários Antônio Carlos “Macarrão” Machado, Aida Assunção e Sophia Calegari representaram entidades e grupos de voluntariado. A empresária Aida Assunção, que está à frente da Edhucca e do Núcleo de Apoio à Vida de Apucarana (NAVIAP), emocionou-se ao falar sobre a importância do voluntariado. 

- Patrocinado -

“O voluntariado transforma vidas, tanto de quem recebe e, principalmente, de quem oferece ajuda. Parabéns pela iniciativa”, ressaltou.

Câmara Mun. de Apucarana

Apucarana realiza no sábado o Dia D da vacinação contra a gripe em horário especial
Prefeitura de Apucarana lança programa para regularização histórica de casas do Osmar Guaracy Freire
Apucarana implanta recebimento de tributos via cartão de crédito
Câmara de Apucarana lança Escola do Legislativo no próximo sábado (23)
Agência do Trabalhador de Apucarana promove semana especial de empregabilidade para mulheres
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Segundo dia do Desfile de Natal ocorre nesta segunda-feira em Arapongas

sergio
sergio
15 de dezembro de 2025
Pedro Lupion recebe prêmio como um dos parlamentares mais influentes do Brasil
Mulher denuncia agressão e ameaça de morte por convivente em Arapongas
Conselho Sobre Drogas de Arapongas elege nova direção para gestão 2025-2027
Rafael Cita entrega chave da cidade ao Papai Noel e abre Natal 2025 em Arapongas

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?