Apucarana

Câmara de Apucarana aprova projeto que autoriza subsídio para transporte coletivo

Compartilhe no WhatsApp

A Câmara Municipal de Apucarana, sob a presidência do vereador Luciano Molina (PL), se reuniu extraordinariamente na manhã desta quinta-feira (09) para duas sessões convocadas para a apreciação de três projetos, todos aprovados. As sessões também marcaram a estreia da nova composição da Câmara, com o recém empossado Mário Felippe (Pros), que assumiu, na quarta-feira (08), a cadeira antes ocupada pela vereadora Professora Jossuela, que se licenciou da Casa para assumir a secretaria municipal de Assistência Social.

O Projeto de Lei (PL) no. 05/2023, que motivou a convocação da Câmara para as extraordinárias, foi aprovado por unanimidade. De autoria do Executivo, apresentado com pedido de urgência por parte da administração municipal, esse projeto autoriza a municipalidade a subsidiar a tarifa do Sistema de Transporte Coletivo Urbano e Distrital de Apucarana.

Pelo projeto, o município fica autorizado a pagar passagem integral do Sistema de Transporte Coletivo para grupos específicos, como pessoas com deficiência, idosos, pessoas com transtorno de espectro autista, gestantes com carência de recursos, além de pessoas que utilizam as linhas “saúde” e “turismo”, do sistema.

O terceiro tema da pauta das duas sessões extraordinárias foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) 01/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara. O PLC altera o anexo I da Lei Complementar nº 3/2012, alterada pelas Leis Complementares 1 /13, 2/14, 2/15, 2/16, 2/17, 2/19, 4/19 e 5/21, a qual dispõe sobre o Quadro de Cargos em Comissão da Câmara Municipal de Apucarana. O PLC foi aprovado por oito votos favoráveis, com votos contrários dos vereadores Rodrigo Liévore Recife (União), Antonio Garcia (União) e Moisés Tavares (Cidadania).

A Câmara Municipal de Apucarana volta a se reunir, em sessão ordinária, na próxima segunda-feira (13), às 16 horas. A pauta da sessão será conhecida nesta sexta-feira (10).

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: