Arapongas

CÂMARA APROVA CONCESSÃO DE COMENDA TIRADENTES AO CLUBE DE DESBRAVADORES DE ARAPONGAS

Compartilhe no WhatsApp

A Câmara Municipal de Arapongas aprovou por unanimidade na sessão realizada nesta segunda-feira (05), requerimento apresentado pelo vereador Levi Xavier para que seja conferida a Comenda Tiradentes ao Clube de Desbravadores de Arapongas pelos serviços prestados à comunidade. O clube teve suas atividades iniciadas no município no ano de 1995, sempre voltado ao desenvolvimento de talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza, atendendo jovens de 10 a 15 anos de idade, visando ainda o combate ao uso de drogas e álcool. Contando atualmente com 138 membros, o Clube de Desbravadores de Arapongas firmou recentemente parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social em um projeto voluntário na Escola do Trabalho, aplicando atividades lúdicas de desenvolvimento e coordenação motora, disciplina e amizade. “O Clube de Desbravadores de Arapongas tem como única motivação e recompensa a alegria de ver vidas transformadas e é merecedor desta homenagem”, disse o vereador Levi Xavier.

Também aprovado requerimento apresentado pela vereadora Angélica Ferreira em que solicita informações à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, em relação ao Instituto Médico Legal de Apucarana. A vereadora quer saber, entre outras coisas, por que tal órgão, responsável pelos laudos médicos dos corpos de Arapongas não estão sendo realizados e por que os corpos estão sendo encaminhados para o IML de Londrina?; procede que o IML de Apucarana não está atendendo por falta de profissionais médicos legistas? E quais medidas estão sendo adotadas para restabelecer o atendimento e quando?

Ainda durante a sessão desta segunda-feira, foram apresentadas sete indicações. O vereador Toninho da Saúde apresentou duas. Na primeira ele solicita ao poder executivo o serviço de tapa-buraco nas ruas Caburé Ferrugem e Noivinha Verde, no Conjunto Alto da Boa Vista. Na segunda, pede o mesmo serviço na rua Canindé e demais nos Jardins Columbia I, II e III. O vereador Agnelson Galassi solicita a retirada de uma árvore com risco de queda na rua Mutum-Açu, em frente ao número 147, no Conjunto Flamingos. A vereadora Cleide Bisca por sua vez apresentou um total de três indicações. Ela solicita a possibilidade de mudança de sentido de direção – de dupla para única, na Rua Furriel com Juriti, nas proximidades do Max Atacadista. Também pede a limpeza de bueiros na rua Tico-Tico do Bico Amarelo e, por último, solicita o recuo do redutor de velocidade localizado na rua Pica-Pau esquina com rua Lori. A vereadora Angélica Ferreira solicita que seja implantado um redutor de velocidade (quebra-molas) na rua Perdizes em frente ao número 2146, no Jardim Primavera.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: