Lucrécia Xavier

Brincando com seu Bebê

Compartilhe no WhatsApp

A cada dia que o bebê cresce, mais ativo se torna. Cada um no seu tempo e no seu ritmo.

Perceba que seu bebê, mais ou menos à partir dos 6 meses, vai começar a descobrir o mundo! Está mais curioso e atento e quer interagir.

Não entenda como “mimar” e sim fortalecer o amadurecimento emocional. Acredito que os vínculos começam nos primeiros dias, e vão se fortalecendo ao longo da vida do pequeno Ser, que ao contrário do que muitos pensam, já é dotado de muita sensibilidade e inteligência.

O toque, a interação, o olhar e o estímulo são muito importantes na vida do bebê e farão muita diferença na adolescência e vida adulta.

Me encantei ao saber que algumas empresas de brinquedos para bebês, utilizam o suporte e orientação de especialistas em várias áreas para desenvolver seus produtos como pediatra, psicólogo do desenvolvimento, musicista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e outros…

São pelúcias, brinquedos de berço, arcos, tapetes de atividades, livros de banho, livrinhos para interagir com lanterna, naninhas,fantoches, chocalhos, mordedores. Destacando suas cores, barulhos, luzes, musiquinhas, enfim, sempre tem novidade!

Estes são os elementos que estes especialistas se basearam para explicaram as fases de desenvolvimento dos bebês do nascimento aos 24 meses:

Cognição
Inteligência Emocional
Coordenação Motora Fina e Geral
Imaginação e criatividade
Linguagem e comunicação
Sentidos

Aos papais que querem saber um pouco mais sobre esse assunto, vale a pena se aprofundar nestes temas acima. Mas uma coisa eu garanto: nunca irão se arrepender de estar com seus filhos, de ajudá-los no aprendizados, usar o estímulo, o toque…
Segue abaixo duas fofuras que adoram brincar e tem em suas famílias muito amor, carinho, toque, paciência e alguém sempre disposto a passar um tempo brincando e curtindo uma fase que passa tão rápido!…

bebe3Marina, filha de Roberto e Fernanda

bebe2Melissa, filha de Leandro e Fernanda

Lucrécia Xavier
Alegro Baby
Apucarana – Pr
3122-1040

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: