Arapongas

Brigadas de Emergência entram na segunda fase de treinamento

Compartilhe no WhatsApp

Após finalizar a primeira etapa de treinamento das Brigadas de Emergência, a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, iniciou os procedimentos para a etapa seguinte, que prevê a capacitação em técnicas de abandono de área e controle de pânico em casos de emergência.

Na primeira etapa, segundo o instrutor GM Passoni, foram atendidos mais de 400 funcionários de Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, que agora começaram a adquirir os conhecimentos necessários para agir em casos se emergência, aprendendo por exemplo técnicas para evacuação ordenada de alunos e funcionários.

“Na primeira etapa, que encerrou no final de junho, os participantes aprenderam importantes noções de primeiros socorros e combate e uso de equipamentos contra incêndio”, acrescentou o GM.

Ele finaliza, informando que a implantação das brigadas de emergência está sendo possibilitada através de parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e atende Norma Técnica do Corpo de Bombeiros e vai proporcionar ao pessoal que está passando pelo treinamento procederem de forma segura, para garantir a sua própria segurança, de possíveis vítimas e do patrimônio em risco.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: