Notícias Geral

Brasil não conseguirá cumprir todas as metas do Plano de Educação até 2020, prevê Alex

Compartilhe no WhatsApp

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), teme que a sociedade fique frustrada com o não-cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

A preocupação do parlamentar foi manifestada durante o “Seminário Nacional 4 anos do Plano Nacional de Educação”, realizado na quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados.

O PNE foi aprovado em 2014 pelo Congresso Nacional e estabelece 20 metas que deverão ser cumpridas até 2024. Canziani alerta: “Muito pouco foi atendido e, se continuarmos nesse ritmo, vai ser mais uma frustração. Estou antevendo que é isso que vai acontecer.”

O parlamentar é claro ao apontar a razão para o baixo índice de cumprimento do PNE: muitas metas, pouco dinheiro.

“Se a gente tivesse poucas metas, focadas, a gente poderia atingir esses objetivos e isso daria um empoderamento muito grande para a sociedade. Mas o PNE foi aprovado dessa maneira”, lamenta.

Ele exemplifica, citando uma das metas do Plano Nacional de Educação que considera difícil de ser cumprida: o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação. “É bonito na teoria, mas, e na prática, como é que você chega a isso?”, questiona.

Diante das dificuldades, Canziani defende que se trabalhe para atingir o máximo possível de metas que foram postas pelo PNE para melhorar a educação brasileira.

Reportagem – Claudia Brasil, com a colaboração de Regina Mesquita
Foto – Jotaric

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: