Política

Beto Richa anuncia hoje que deixa o governo para concorrer ao Senado

Compartilhe no WhatsApp

O governador Beto Richa anuncia nesta segunda sua renúncia ao cargo. Ele vai concorrer a uma cadeira no Senado Federal. Quem assume é a vice-governadora Cida Borghetti (PP). Isso deve ocorrer provavelmente no dia 7 de abril.

De acordo com a lei eleitoral, caso queira ser candidato, Beto precisa abandonar o governo até o dia sete de abril, quando faltam seis meses para a eleição.

“Os partidos aliados delegaram a mim a coordenação dessa sucessão e eu preciso, até por satisfação a esses partidos, concluir essas conversas, anunciando na segunda se continuo no governo ou se saio para disputar as eleições”, disse Richa no final de semana, apesar de não haver mais dúvidas de que isso irá ocorrer..

O anúncio da renúncia deve acontecer após uma reunião do secretariado, que irá ocorrer nesta segunda-feira (26), às 11 horas.

Aliados de Richa nos últimos anos, o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) e a vice-governadora Cida Borghetti (PP) já anunciaram pré-candidaturas ao governo, mas o governador disse que ainda espera manter o grupo unido. “Seria importante, não só para ganhar as eleições, mas por governabilidade, manter o grupo unido. Então estamos conversando para definir o apoio no máximo até a próxima semana porque o prazo está acabando”, concluiu.

Uma grande aliança se forma em favor de Cida e analistas apontam para um apoio de cerca de 30 deputados, dos 54 com cargo na Assembleia. Todas as alianças estão sendo feitas com a articulação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, marido de Cida. Barros vai renunciar ao cargo para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Greca
Atual aliado de Richa, o prefeito Rafael Greca (PMN) ontem declarou apoio para Cida Borghetti na disputa. “O governador Beto Richa me ajudou a trazer o Instituto de Identificação para dentro das Ruas da Cidadania e estamos fazendo os mutirões na cidade, mas logo vamos iniciar novamente com a Cida Borghetti, que vai ser a primeira mulher governadora do Paraná”, declarou.

Nas eleições para a Prefeitura de Curitiba em 2016, a filha de Cida, Maria Victória, foi candidata e declarou apoio para Greca no segundo turno da disputa.

Fonte- Banda B

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: