Apucarana

Beto Preto representa Ratinho Júnior em congresso e recebe carta com as demandas da Saúde no Paraná

Compartilhe no WhatsApp

Representando o governador eleito Ratinho Júnior, o prefeito de Apucarana e vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Beto Preto, recebeu nesta quinta-feira (22/11), em Maringá, um documento contendo o cenário atual da saúde pública no Estado e as principais demandas do setor. A “Carta de Maringá”, subscrita pelos secretários de Saúde dos 399 municípios do Paraná e redigida dentro do 34º Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná, busca contribuir no planejamento e formatação das políticas públicas do futuro governo de Carlos Roberto Massa Júnior, o “Ratinho Júnior”.

“Viemos representar o governador eleito, a pedido da sua equipe de transição e, tão logo seja possível, iremos entregar a ele este importante documento, que pode servir de balizador nas futuras ações e programas na área de Saúde”, afirmou Beto Preto.

O representante do governador eleito também fez questão de participar do evento do Cosems, em Maringá, em função da presença do Dr. Nelson Rodrigues dos Santos, da Unicamp-SP. “O Dr. Nelson é um dos fundadores do Sistema Único de Saúde, o SUS, ao lado do saudoso Dr. Sérgio Arouca. Tive o prazer de trabalhar ao lado dos dois no Ministério da Saúde”, comentou o prefeito de Apucarana.

Conforme avalia Beto Preto, a “Carta de Maringá” tem relevante conteúdo, visando contribuir nas políticas públicas de Saúde no Paraná. “O documento foi elaborado após três dias de debates, palestras, oficinas e intensas avaliações dos secretários municipais de saúde, com a participação ainda de ilustres personalidades da área”, comentou.

Com 27 tópicos, entre os principais pontos da Carta de Maringá destacam-se solicitações referentes à atenção básica de saúde. “O Ratinho Junior, como bom municipalista que é tem o seu plano de governo para a área de saúde baseado nas parcerias com os municípios e, certamente, irá ampliar isso, pois existem muitas metas a serem cumpridas em favor dos paranaenses”, afirmou Beto Preto ao receber a “Carta de Maringá”, das mãos do secretário de saúde de Maringá, Jair Francisco Pestana Biatto, e da presidente do Cosems, Cristiana Pantaleão (secretária de saúde de Ubiratã).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: