Notícias Geral

Beto Preto pede que paranaenses não se aglomerem durante o feriado

Compartilhe no WhatsApp

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, durante um pronunciamento divulgado à imprensa, na manhã desta sexta-feira (30), fez um apelo e pediu que a população lembre que a pandemia do novo coronavírus não acabou. Ele ainda alertou para o ferido do Dia de Finados e ressaltou que é importante evitar aglomerações. 

Além da recomendação do uso de máscara, higiene de mãos e distanciamento social, o secretário de Saúde salientou outras recomendações dadas aos gestores de cemitérios do Paraná. “Pedimos aos gestores de cemitérios que garantam abertura dos espaços entre 31 de outubro e quatro de novembro, em horário estendido, para evitar aglomerações. A orientação é para que as pessoas façam a visita em dias diferentes. No Dia de Finados, segunda-feira dia 2, os cemitérios devem abrir entre 6h30 e 18h30, também para se manter o distanciamento social. Crianças, pessoas do grupo de risco e grávidas não devem frequentar o cemitério no Dia de Finados. Além disso, a entrada e saída, quando possível, deve ser feita por locais diferentes”, afirmou.

Beto Preto ainda lembrou dos cuidados que precisam ser tomados dentro dos cemitérios. “Ir de máscara e álcool em gel. Quando estiver lá dentro, evite de tocar em objetos e pessoas. Compre de flores com antecedência e recomendamos que não se faça a queima de vela. Está roibida qualquer estratégia que cause aglomeração. Além disso, um caso suspeito de covid-19 não deve sair de casa”, ponderou.

O secretário de Saúde  recomendou que não sejam realizadas missas e cultos. “Nossa recomendação é que se evite, no sentido de evitar aglomerações, porque a pandemia não acabou e confirmamos todos os dias casos e mortes de pessoas que perdem a batalha para a covid-19”, concluiu.

Em toda a Diocese de Apucarana as missas vão acontecer nas paróquias em mais horários e também as celebrações serão transmitidas nas redes sociais. 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: