Apucarana

Beto Preto deverá assumir Secretária Estadual de Saúde

Compartilhe no WhatsApp

Para ser secretário o prefeito Beto Preto (PSD), deverá renunciar ao mandato. Junior da Femac passa a ser prefeito de Apucarana pelos próximos 02 anos.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD) teria sido convidado pelo governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior para assumir a Secretária Estadual de Saúde (SESA).

O prefeito ainda não deu a resposta, mas deve se manifestar nos próximos dias. Carlos Alberto Gebrim Preto, mais conhecido como Beto Preto, está exercendo seu segundo mandato como prefeito de Apucarana. Ele é médico formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especializou-se em medicina nuclear pelo Instituto Rio Preto.

Também é pós graduado em medicina do trabalho pela Universidade São Camilo; em medicina de trânsito pela USP; medicina legal e perícias médicas pela Santa Casa de São Paulo. Em 1998 foi um dos fundadores da Delegacia do Conselho Regional de Medicina de Apucarana e Vale do Ivaí, atuando como Delegado Secretário por 10 anos.

Beto Preto foi presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems) de 2000 a 2002; vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems) de 2001 a 2002; e membro do Conselho Nacional de Saúde, de 2001 a 2002, ao lado de figuras importantes da saúde pública nacional, como Zilda Arns, Nelson Rodrigues dos Santos e Sérgio Arouca. Atuou como diretor do Hospital Evangélico de Londrina. Diretor Geral da Ouvidoria Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), no Ministério da Saúde, em Brasília, dirigindo uma equipe de seiscentos servidores.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: