Paraná em Notícias

Beto Preto assume Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados

Compartilhe no WhatsApp

Os membros foram definidos na manhã desta quarta-feira (15), e o deputado federal será o único titular do Paraná.

O deputado federal Beto Preto (PSD/PR) será o único titular do Paraná na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. Na manhã desta quarta-feira (15), os membros foram definidos e já houve a primeira reunião em Brasília.

“O Paraná tem assento na Comissão de Saúde. Temos defendido uma série de revisões no SUS, da tabela dos procedimentos, do aumento de financiamento, entre outras agendas que são determinantes para a população“, afirmou.

Ele também já protocolou indicação para a ministra da Saúde, Nísia Trindade, solicitando uma análise aprofundada do desequilíbrio financeiro da tabela de procedimentos do SUS, que não tem nenhuma revisão há 14 anos.

“Aliado a este fator de congelamento, ainda tivemos a pandemia, que impactou sensivelmente este cenário. Muitos Estados, e um exemplo é o Paraná, fizeram esforços financeiros para suportar a demanda. O teto de gastos também tirou dinheiro do SUS”.

O parlamentar lembrou ainda que a retomada de procedimentos, especialmente das eletivas, é fundamental para superar os gargalos do pós-pandemia.

“Lançamos o Opera Paraná enquanto fui secretário. O programa de cirurgias eletivas continua com robustez, por orientação do governador Ratinho Junior, com R$ 300 milhões em diversas especialidades. E queremos também colocar está estratégia aqui na discussão da Comissão de Saúde”, enfatizou.

Informações: TNOnline

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: