Arapongas Notícias Geral

Bazana se reúne com superintendente do Ensino Superior do Paraná

Compartilhe no WhatsApp

Durante encontro, o deputado defendeu a criação de um curso superior gratuito para formação de Terapeutas Ocupacionais

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD) esteve nesta segunda-feira, 18, com o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná Aldo Nelson Bona, tratando de pautas relevantes para a educação especial do estado.
Entre as proposições, Bazana sugeriu a criação de cursos nas universidades estaduais do Paraná para a formação de profissionais na área de Terapia Ocupacional, uma das profissões estratégicas na formação de equipes multidisciplinares de atendimento à pessoa com deficiência.

“Durante a reunião, falei com o superintendente sobre a importância da formação de cursos para Terapeuta Ocupacional nas faculdades estaduais do Paraná. Há hoje uma dificuldade muito grande em encontrar estes profissionais, que estão faltando no mercado tanto para atender as Apaes, como também para outras demandas dos municípios, por isso, queremos incentivar a formação de novos profissionais através de cursos gratuitos no estado”, explicou Bazana.

Além desta proposta, o deputado também sugeriu que as universidades do estado realizassem uma pesquisa para fazer um levantamento do número de pessoas com deficiência no Paraná, para que, com estes dados, o governo do estado possa trabalhar na criação de políticas públicas voltadas a esta população.

Outra ideia apresentada, foi a de utilizar as universidades, em parceria com os municípios, para realizarem uma avaliação com alunos do segundo ano primário do Paraná, com o objetivo de identificar quais alunos precisam de um reforço escolar maior no ensino, pensando no futuro e no desenvolvimento destas crianças na escola.

“Discutimos importantes temas e fui muito bem recebido pelo Aldo. Agradeço pela recepção e desde já, me coloco a disposição para ajudar no que for necessário a respeito das propostas apresentadas”, finalizou Bazana.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: