Arapongas

Bazana recepciona executivos da Namíbia

Compartilhe no WhatsApp

Eles foram recebidos na Alep e participaram de reunião na SEAB.

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira, 05, executivos representantes da Walvis Bay Corridor Group (WBCG), da Namíbia, país africano que tem interesses comerciais com o Paraná através de seus portos.

Eles participaram de uma reunião, articulada pelo deputado Bazana, com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) Noberto Ortigara, para tratar de assuntos referentes a cooperação e comércio entre África e Paraná, através dos portos da Namíbia.

“A proximidade entre os nossos portos é o que desperta o maior interesse dos executivos da Namíbia em estreitar relações comerciais com o estado do Paraná, principalmente, em relação aos produtos do agronegócio. Por essa razão, articulei essa reunião junto ao secretário Ortigara, para que ele pudesse explicar sobre a produção agrícola do nosso estado e estreitar o relacionamento com os representantes do porto africano. Creio que bons negócios e uma boa parceria entre os países surgiu deste encontro”, considerou Bazana.

Ricardo Latkani, executivo representante do WBCG Brasil, afirmou que o Paraná tem um grande potencial para a exportação de seus produtos.

“Estamos aqui para entender melhor o que o Paraná produz, e produz muito bem, com tecnologia e capacidade para alimentar o mundo. E aquilo que vocês fazem de melhor pode ser conectado com outra parte do mundo, que é a África, através dos portos da Namíbia”, afirmou.

Para Mbahupu Tjivikua, CEO do Walvis Bay Corridor Group, da Namíbia, a visita ao Paraná foi extremamente produtiva.

“Agradecemos por toda a receptividade, fomos recebidos aqui como uma família e voltamos muito satisfeitos com as conexões feitas no Paraná. Aproveito para convidar todo o povo daqui também para conhecer nosso país, a Namíbia e nossas potencialidades”, disse

Participaram do encontro na SEAB, o deputado Pedro Paulo Bazana, os executivos Ricardo Latkani, representante do WBCG no Brasil, Mbahupu H Tjivikua, CEO do WBCG da Namíbia, Felipe Chemure, assessor da presidência do Porto de Paranaguá, além de assessores do gabinete do deputado Bazana.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: