Balanço legislativo: os primeiros seis meses do vereador Guilherme Livoti de Apucarana

Balanço legislativo: os primeiros seis meses do vereador Guilherme Livoti de Apucarana
Compartilhe no WhatsApp

A Câmara Municipal de Apucarana celebra os primeiros seis meses de mandato dos atuais vereadores e, nos próximos dias, apresenta um balanço das principais ações desenvolvidas por cada parlamentar nesse período. 

Neste momento, destaca-se as principais ações e projetos desenvolvidos pelo vereador Guilherme Livoti. Durante esses seis meses, o parlamentar propôs e acompanhou diversas iniciativas relevantes para o município. Entre os avanços conquistados estão a realização das sessões da Câmara no período noturno, ampliando a participação popular, e a transmissão das reuniões das comissões, fortalecendo a transparência dos trabalhos legislativos. 

O vereador também atuou para garantir maior clareza na gestão pública, destacando-se a transparência na lista de remédios disponíveis na rede pública, a proibição da inauguração de obras públicas inacabadas e a divulgação dos currículos dos cargos comissionados, promovendo responsabilidade e controle social. 

Na área legislativa, Guilherme Livoti coordenou a correção na numeração das leis e projetos de lei, além de apresentar o projeto Anti-MST e implantar o uso de QR Code para facilitar o acesso a alvarás, licenças e ao Certificado de Conformidade (CDC), modernizando os serviços públicos. 

Entre outras iniciativas, destacam-se o projeto “Cuidando de Apucarana”, a moção de apoio ao deputado Marcel Van Hattem e o apoio ao projeto de lei da Anistia. O vereador também homenageou o empresário Bressan com o título de cidadão honorário, que será entregue futuramente, e promoveu a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais, ampliando o acesso à informação. 

Acessibilidade e transparência 

A inovação também esteve presente com a produção, arquivamento e disponibilização de documentos digitais acessíveis, garantindo inclusão por meio do recurso “Pra Cego Ver” e a Câmara Municipal passou a exigir relatórios mensais de atividades dos servidores efetivos, reforçando a transparência interna. 

Além disso, Guilherme Livoti apresentou 27 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), visando uma melhor alocação dos recursos públicos conforme as demandas da população. 

Atuação como coautor

O vereador também participou ativamente como coautor em projetos que promovem o controle social e a cidadania, como a aplicação de percentual mínimo em publicidade para ações contra a corrupção e o projeto “Bonetizando”. 

Outras coautorias importantes incluem a transparência nos demonstrativos de arrecadação e destinação dos recursos provenientes de multas de trânsito, a garantia de matrícula para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em escolas municipais próximas à residência, a instituição do Código Tributário do Município de Apucarana e a regulamentação do funcionamento da Escola do Legislativo da Câmara Municipal.

Câmara Municipal de Apucarana

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Kombucha da Si – Clique Vídeo