Apucarana

Autoridades planejam segurança na festa dos 75 anos de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O sistema de segurança pública, durante a programação comemorativa dos 75 anos de Apucarana, foi pauta de reunião realizada na tarde de hoje (4), no gabinete municipal. O vice-prefeito Junior da Femac justificou que os shows na Praça Rui Barbosa devem reunir, em média, cerca de 25 mil pessoas cada um, e isso gera preocupação do poder público e demais autoridades.

O foco principal nos festejos, em relação à segurança, são em relação aos dois shows no palco central (em frente à Casas Pernambucanas). No dia 27 (domingo) está previsto show com a dupla Édson e Hudson. E no feriado de segunda-feira (28), aniversário de Apucarana, está sendo fechado contrato com outra atração de renome nacional.

A programação prevê ainda outras atrações especiais na sexta-feira, dia 25, na abertura da festa, utilizando o palco do platô, na Praça Rui Barbosa. Vale ressaltar que nos quatro dias de festejos funcionará uma praça de alimentação, com diversas barracas, oferecendo comidas típicas de várias nacionalidades.

Já no sábado, dia 26, acontece a Prova Pedestre “28 de Janeiro”, em sua 75ª edição e novamente com a presença de atletas de elite do Brasil e do cenário internacional. Normalmente, a corrida, que começa as 16 horas com as categorias de base e prossegue até às 21 horas, reúne mais de 30 mil pessoas na praça e vias centrais de Apucarana.

O comandante do 10º BPM, major Cardoso, anunciou ao vice-prefeito Junior da Femac que será planejado um esquema de segurança com reforço de policiais e viaturas, além da possibilidade de instalação de postos de observação elevados, na Praça Rui Barbosa. “”Esperamos contar com o apoio do 10º BPM, da GM, Corpo de Bombeiros e também do 30º BIMEC que, sempre apoia na realização da nossa tradicional prova pedestre”, comentou o vice-prefeito.

O encontro teve as presenças do comandante do 10º Batalhão da polícia Militar, major Roberto Cardoso; subcomandante, capitão Faccio; comandante do Corpo de Bombeiros, major Rodrigo Massayuki Nakamura; capitão Cleto Martins Barbosa, representando o comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada, tenente coronel Alexandre Colombo; Alessandro Carletti, comandante da Guarda Municipal; Dr. Osvaldo Soares Neto, diretor do fórum; vereadora Márcia Souza; e os secretários Nicolai Cernescu Junior (Gestão Pública), Laércio de Morais (Governo), Jossuela Pinheiro (Esportes), e o Procurador Geral do Município, Paulo Sérgio Vital.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: