Cambira

Autarquia de Saúde de Cambira realiza evento Beleza Superação na passarela

Compartilhe no WhatsApp

Na ultima quarta-feira, dia 31 de outubro, a Autarquia Municipal de Saúde de Cambira, realizou o evento “BELEZA E SUPERAÇÃO NA PASSARELA”, em comemoração ao Outubro Rosa.
O evento contou com a participação de mulheres da nossa Comunidade, dentre elas algumas que foram diagnosticadas com Câncer de mama ou de Útero que estão em tratamento, ou já foram curadas. As quais desfilaram com looks das lojas do comercio local, cabelo e maquiagem foram produzidos pelos salões de beleza do município.
Após o desfile que foi espetacular, estas guerreiras que venceram e estão vencendo o câncer, deram seus depoimentos, relatando parte de suas histórias de vida no enfrentamento do câncer, inspirando e encorajando umas as outras e incentivando a todas as mulheres presentes a realizarem os exames preventivos de mamografia, preventivo de colo do útero e o autoexame das mamas.
As mulheres foram homenageadas com duas canções interpretadas pela enfermeira Renata e a Assistente Social Cristiane, que fazem parte da equipe de saúde do município e também receberam um mimo da primeira dama e secretaria da Assistência Social Vanessa Marques e do Prefeito Emerson Toledo Pires.
Para finalizar o evento, foi servido um coquetel e realizado sorteio de diversos brindes.
Além do comercio local, que participou, com a produção das modelos, doação de brindes, o evento contou com a parceria da APMIF, do Rotary Clube através de sua presidente Grasiela Peres e da Cooperativa de Créditos Sicredi representada por seu gerente local Evandro Judai, que também deixou suam mensagem, colocando a Cooperativa através de seus produtos a disposição das famílias e das mulheres Cambirenses.
O evento foi um grande sucesso, mais de 200 pessoas, em sua maioria mulheres participaram e de acordo com a secretaria de saúde Suzana Martins de Oliveira “O evento superou as expectativas, foi emocionante e com certeza teve o objetivo alcançado, que foi além de homenagear essas guerreiras, conscientizar e incentivar as mulheres da Comunidade a se cuidarem e realizarem os exames de Mamografia e de Preventivo do Colo do Útero”. A secretária reforçou também que “esses exames são disponibilizados pelo SUS e não demoram ser agendados e orientou as mulheres que procurem as Unidades de Saúde, converse com as enfermeiras e não deixem de se cuidar, pois a Prevenção é sempre o melhor caminho”.
Para finalizar a Secretária agradeceu e parabenizou o empenho da sua Equipe, que planejou e organizou esse evento, e agradeceu também a presença da 16ª Regional de Saúde, dos nossos parceiros e do Comércio que atenderam prontamente nosso convite e não mediram esforços, seja com os looks, as produções de cabelo e maquiagem, seja com a doação dos brindes, “cada um com sua participação é que tornou esse evento o sucesso que foi, minha gratidão a todos”.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: