Apucarana

Aula inaugural marcará a conquista histórica do curso de Direito da Unespar Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A aula inaugural do curso de Direito da Unespar/Fecea, fruto de uma luta de mais de 50 anos, contará com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luíz Kukina. O ato acontecerá no dia 31 de março, no auditório Gralha Azul, às 19h30, na presença dos 40 alunos que integram a primeira turma do curso seus familiares e autoridades.

O prefeito Junior da Femac recebeu o convite para participar da aula inaugural nesta quinta-feira (16/03), das mãos do diretor da Unespar/Fecea, Daniel Fernando Matheus Gomes, que esteve acompanhado de Maria Dolores Barreiro, chefe de gabinete da direção.  “É a concretização de uma luta, da esperança, do acreditar. Será o momento de realização de um sonho acalentado por toda uma cidade”, frisa Junior da Femac.

O prefeito lembra que o curso de direito, em instituição pública gratuita, é um desafio que foi lançado há mais de 50 anos. “É uma alegria ver filhos e netos concretizando agora o sonho daqueles que vieram antes da gente. Será um dia histórico, que coincidirá com esse momento de crescimento e de desenvolvimento de Apucarana”, completa Junior da Femac.

CONQUISTA HISTÓRICA – O curso de Direito chega a Apucarana depois de 55 anos de espera. A luta começou em 1968 com o ex-prefeito Valmor Giavarina e foi retomada em outras ocasiões. Após persistente atuação do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do prefeito Junior da Femac, do advogado e vice-prefeito Paulo Vital, e do diretor do campus Apucarana da Unespar Daniel Gomes, em março de 2022, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinou a autorização para a implantação do curso.

De acordo com o diretor da Unespar, ainda no ano passado foi feita a seleção dos 40 alunos, sendo 30 vagas preenchidas no vestibular tradicional e 10 pelo Sistema Único de Seleção Integrada (Sisu). “As aulas efetivamente começam nesta quinta-feira (16/03) e, por uma questão de agenda do ministro Sérgio Luíz Kukina, a aula inaugural foi marcada para o dia 31”, explica o diretor Daniel.

O diretor da Unespar/Fecea lembra que, no mês de fevereiro, o ministro Sérgio Luíz Kukina completou dez anos de atividade no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Natural de Curitiba e com longa carreira anterior no Ministério Público do Estado do Paraná, o ministro chegou à corte em fevereiro de 2013 e, desde o início, integrou a Primeira Seção e a Primeira Turma, especializadas em direito público. Atualmente, preside a Primeira Seção, é membro titular do Conselho da Justiça Federal e, ainda, integra a Comissão de Regimento Interno.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: