Arapongas

Associação Porto do Cais realiza aulas gratuitas de capoeira

Compartilhe no WhatsApp

A associação Porto do Cais, disponibiliza aulas de capoeira totalmente gratuitas em Arapongas. A aulas possuem cerca de 1h30 de duração e são realizadas em quatro lugares da cidade: no Galpão Cultural G1, às terças, (19h00), no CCI “Tia Sú”, às quartas, (19h30), no Residencial Piacenza, às quintas, (19h30), e na Academia ALMA, às sextas (19h30), Sábado (15h00) e domingos (10h00). Os professores responsáveis são, Leandro Ferreira (Mestre Boi), Claudemir Nascimento (cabeça), Rodrigo Nascimento (Ganso) e Emerson Sthepan (Pitico) e também os instrutores Ivan e Uberson Bruno.
Segundo Leandro (Mestre Boi), que além de possuir formação na capoeira também possuir curso superior em Ed. Física, a ideia do projeto surgiu a partir do propósito de criar uma medida socioeducativa que proporcionasse entretenimento e cultura para os jovens da cidade. “A ideia vem de dez anos atrás, enquanto eu participava de outro grupo e a gente já possuía esse projeto. O Porto do Cais veio para reativar essa ideia que eu tinha e para tirar a criançada da rua e do envolvimento com as drogas”, disse o professor.
Tendo como presidente do grupo o professor Mestre Queimado, de Mendeslândia PR, a Associação Porto do Cais, responsável pelas aulas, se caracteriza como um grupo totalmente voltado pelo ensino da prática da capoeira, e já possui filiais em mais de cinco cidades, sendo uma delas em Arapongas. Aqui na cidade já são mais de cinco anos de existência, contando com a participação de pôr volta 70 alunos (50 crianças e 20 adultos).
As aulas são indicadas para alunos a partir de cinco anos de idade, e estão livres para todos os interessados, sendo totalmente gratuitas. Quem tiver interesse comparecer em um dos lugares citados acima, mais próximo de sua casa, ou conversar diretamente o professor responsável Mestre Boi, através do contato: (43) 99826 7793.
Estudante de jornalismo: Gabriel Carneiro

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: