Notícias Geral

“Assintomáticos transmitem, ou não, o novo coronavírus?

Compartilhe no WhatsApp

“Nesta segunda-feira (08), a OMS declarou que seria mais raro que assintomáticos transmitissem o novo coronavírus| Foto: Bigstock
Ouça este conteúdo
Pessoas sem sintomas para a Covid-19 podem, ainda assim, transmitir o novo coronavírus? O risco existe, e alguns estudos alertam para a transmissão, mas ainda há muitas incertezas sobre o tamanho desse risco, de acordo com representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), que participaram de duas entrevistas coletivas nessa semana e debateram o assunto.

Na segunda-feira (8), depois de questionada sobre a transmissão da doença por pessoas assintomáticas, a chefe de unidade de doenças emergentes da entidade, Maria van Kerkhove, disse que aparentemente é raro que haja uma contaminação secundária a partir dessas pessoas.

“Ainda parece ser raro que uma pessoa assintomática transmita para frente. O que nós realmente precisamos é seguir os casos sintomáticos. Se seguirmos todos os casos sintomáticos, acompanharmos e os isolarmos, se encontrarmos os contatos e também os colocarmos em quarentena, vamos reduzir drasticamente a transmissão. Se pudéssemos focar nisso, teríamos bons resultados na supressão da transmissão”, disse van Kerkhove.

A fala da especialista se baseia nas experiências de alguns países que ativamente buscaram pelas pessoas que tiveram contato com pacientes infectados e confirmados para a Covid-19. “Nós temos uma série de relatórios de vários países que estão fazendo uma busca ativa muito detalhada, que seguem casos assintomáticos e seus os contatos, e não estão encontrando a transmissão secundária. É muito raro”, reforça.

Isso significa que as pessoas que não apresentam sintomas para a Covid-19 não precisam se preocupar com a transmissão da doença e podem sair do isolamento? Não. A própria especialista da OMS reforça que os dados são preliminares, sem estudos maiores que comprovem isso, e que a resposta certa ainda não existe.

A resposta só virá a partir de uma testagem maior da população, com acompanhamento de todos os sintomáticos, assintomáticos e mesmo dos pré-sintomáticos – grupos que não podem ser confundidos.”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: