Paraná em Notícias

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONVOCA BETO PRETO PARA FALAR SOBRE AVANÇO DA COVID-19 E CRISE NO PARANÁ

Compartilhe no WhatsApp

DECISÃO FOI TOMADA APÓS DEPUTADOS RELATAREM GRAVIDADE DA DISSEMINAÇÃO DA VIROSE EM CIDADES DO ESTADO.

A intensificação da gravidade da pandemia da Covid-19 em todo o Estado levou os deputados paranaenses à tribuna na sessão de quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a expor os pedidos que têm recebido de suas bases por ajuda por atendimento na rede pública de saúde. A crise fez com que a presença do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, abrisse a agenda na próxima semana para dialogar em audiência com os parlamentares. A data ainda vai ser confirmada. “Mesmo que pesem os esforços do secretário e sua equipe, não podemos esperar que sejam apenas respondidos requerimentos, enquanto está acontecendo tanta coisa. Faltam UTIs, há dúvidas se o Estado vai ou não comprar vacinas. Ele precisa trazer explicações à Casa sobre o que vem ocorrendo no Paraná”, disse a deputada Mabel Canto (PSC).

A parlamentar acrescentou que a situação da doença em Ponta Grossa é desesperadora. “Não temos leitos de UTI e são poucas vagas de enfermaria. Na segunda-feira (22), tivemos 18 óbitos, nas últimas 24 horas foram mais seis, sendo que cinco estavam aguardando uma vaga de UTI na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e outra no Pronto Socorro Municipal, que não deveria receber casos de Covid-19. Muitas pessoas me procuram pedindo por leitos”, disse a deputada Mabel Canto. O deputado delegado Recalcatti (PSD) também relatou que havia sido solicitado para que ajudasse a conseguir vaga para pessoas que precisavam de cuidados intensivos para se tratar da infecção causada pelo coronavírus. “Felizmente, o próprio sistema de regulação resolveu tudo sem qualquer interferência, mas a situação é grave e preocupa muito”, afirmou Recalcatti.

O líder do governo na Alep, o deputado Hussein Bakri (PSD), não só garantiu a ida de Preto à Assembleia como também disse que a administração estadual estuda novas medidas restritivas para combater o avanço da pandemia no Paraná. As informações são da Folha de Londrina.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: