Califórnia

Asilo registra surto de Covid-19 em Califórnia

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde de Califórnia confirmou o surto de Covid-19 no Asilo São Vicente de Paulo, com mais da metade dos internos positivados para a doença. Cinco pacientes infectados foram internados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul.

No total, a instituição de longa permanência abriga 32 idosos, todos vacinados contra o novo coronavírus. Os internos foram testados na segunda-feira (21) e as amostras encaminhadas ao Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) que liberou os primeiros resultados entre quarta (23) e quinta-feira (24). Dezoito idosos e três funcionários testaram positivo e os resultados de aproximadamente sete exames são aguardados.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Antônio Firmo, os idosos foram examinados por um médico do Pronto Atendimento Municipal após apresentarem sintomas. “O médico constatou que os internos apresentavam um quadro de potencial surto de Covid”, conta.

Aqueles que testaram positivo para a doença permanecem isolados dos demais. Equipes da vigilância sanitária foram até o asilo para investigar os casos e tentar rastrear a origem da contaminação dos internos. “São pacientes idosos e precisamos ter muito cuidado, porque conforme a idade, a reação do paciente é piorada”, observa o secretário.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: