Arapongas

Arapongas vai oficializar doação de terreno para o IFPR

Compartilhe no WhatsApp

A Câmara Municipal deverá votar nos próximos dias, em sessões extraordinárias, a doação do terreno onde será construído o câmpus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (07) pelo prefeito interino, Jair Milani. “Em 2018, fizemos a apresentação do terreno para o governo federal, a fim de ver se atendia aos requisitos técnicos. Não só atendeu como foi aprovada a obra para Arapongas”, assinala Jair Milani.

Em mensagem divulgada no final do ano, o prefeito Sérgio Onofre, que saiu de licença por 30 dias, comemorou a conquista. “O IFPR significa um avanço extraordinário para Arapongas em termos de ensino técnico. Sem dúvida, é uma das conquistas mais importantes da história de Arapongas na área da educação, que deve ser justamente a grande prioridade para a administração em 2019”, destacou Sérgio Onofre.

Segundo ele, nos dois primeiros anos a administração teve que investir pesado na reestruturação de toda a rede de atendimento na área da saúde, mas vai fazer de 2019 o ano da educação. Onofre também lembrou a luta do deputado federal Osmar Serraglio para a viabilização da conquista do IFPR e também o apoio do deputado federal Alex Canziani, sobretudo na aprovação final do projeto.

O Ministério da Educação autorizou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná a instalar um câmpus em Arapongas através de portaria assinada no dia 28/12 pelo então ministro Rossieli Soares da Silva. O terreno a ser doado para o IFPR tem 155 mil metros quadrados e está localizado em área de extensão do Parque Industrial, nos fundos do Expoara.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: