Arapongas

Arapongas vacinou 10.405 pessoas dos grupos prioritários contra a Covid-19

Compartilhe no WhatsApp

Segundo a última da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira, 30,   Arapongas vacinou 10.405 pessoas com a primeira dose da vacina  contra a Covid-19 – entre os grupos prioritários de idosos e trabalhadores da saúde. Desse total, 2.009 já receberam a segunda dose. De acordo com o Portal da Transparência Covid-19 do Governo do Paraná, com a aplicação das primeiras doses, o município chega a 60,5% de alcance vacinal, e 46,6% de alcance com as doses de reforço. Para o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, o município tem tido um alcance satisfatório durante a vacinação contra a Covid-19. “ À medida em que as doses chegam para nós, vamos abrangendo mais grupo de idosos. Essa semana, vamos chegar nos de 66 anos ou mais. Passos positivos para a imunização”, disse.

AÇÕES

No último sábado, 27, durante ação do Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), foi dado início na vacinação aos idosos acima dos 70 anos. Durante todo o dia, 880 idosos foram atendimentos.

Já no decorrer desta semana, a Secretaria de Saúde estendeu as ações aos idosos acima dos 69 anos (a partir de 29/03); idosos acima dos 68 (a partir de 30/03), e também vai atender os idosos acima dos 67 (31/03) e idosos com 66 anos ou mais (01/04). *Na sexta –  feriado do dia 02 de abril (Paixão de Cristo) não terá vacinação. *

LOCAIS – Para atender os grupos prioritários, Arapongas conta com quatro pontos estratégicos de vacinação. São eles:

– Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antonieta Zampaolo ( Rua Quete – ao lado do 18 Horas do Palmares);

– Salão da Paróquia São Francisco de Assis ( R. Mutum-Acu, 405 – Conj. Flamingos)

– Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Maurinho Cassitas, anexo ao CSU (Avenida Gaturamo – Jardim Aeroporto);

– Centro de Convivência do Idoso (CCI) Tia Sú (R. Gavião Preto, 439 – Jd Petrópolis). 

HORÁRIO: Das 13h30 às 16h30.

Trabalhadores da Saúde –  Segue também a vacinação profissionais da saúde com 40 anos mais.

LOCAL: Exclusivamente no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Maurinho Cassitas), anexo ao CSU (Avenida Gaturamo – Jardim Aeroporto). 

DOCUMENTAÇÃO – No ato da vacinação, os profissionais devem apresentar a seguinte documentação: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

Também é necessário o pré cadastro online, disponível em:https://www.arapongas.pr.gov.br/wba/site/saude/vacinação

HORÁRIOS – Das 13h30 às 16h30

Quem são esses profissionais da Saúde?

Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde, um dos critérios mínimos, para que o serviço seja considerado ESTABELECIMENTO DE SAÚDE, compreende a prestação de ações e serviços de saúde de natureza humana, que inclui além da atenção à saúde, as ações de vigilância, regulação ou gestão da saúde. Isto exclui ações que não têm o foco direto na saúde humana, como por exemplo as instituições que visam a saúde animal, os salões de beleza, as clínicas de estética, as academias de ginástica, e as instituições asilares, dentre outros, que embora estejam no escopo de atuação da vigilância sanitária, não devem ser considerados como estabelecimentos de saúde. Também exclui arranjos institucionais voltados exclusivamente à compra e contratação de serviços de saúde.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: