Início » Arapongas tem 1.011 casos confirmados de dengue
Arapongas

Arapongas tem 1.011 casos confirmados de dengue

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira, 21, o Informe Epidemiológico da Dengue de 11 a 17 de maio. De acordo com os dados repassados por meio do Controle de Endemias, Arapongas contabiliza 4.057 notificações, sendo 1.011 casos positivos de dengue (918 adquiridos no município e 93 casos importados), além de 75 em investigação, 2.971 negativos e um óbito.

O Informe segue com o registro de quatro casos confirmados e um negativo de chikungunya – doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. “O boletim saiu com quase 100 casos a mais por conta dos resultados represados. Embora estejam chegando mais resultados negativos do que positivos, as notificações estão caindo”, pontua o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. “Continuamos intensificando nossas ações em todos os bairros, com os bloqueios com UBV costal, monitorando os pontos estratégicos e realizando as palestras nas escolas”, comenta.

PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou na terça-feira, 20, o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 3.302 casos da doença e três óbitos. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 196.155 notificações, 60.883 diagnósticos confirmados e 55 óbitos em decorrência da dengue no Estado.
Ao todo, 397 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 366 tiveram casos confirmados.

Pref. de Arapongas – (Com informações da AEN)

(Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Cursos Gratuitos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: