Arapongas será palco da primeira Assembleia Itinerante de 2026 no dia 4 de fevereiro, às 18h, durante a Movelpar Home Show. A sessão especial ocorrerá no Centro de Eventos Expoara e marca a 37ª edição do programa de interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), iniciado em 2023.
O município já havia aberto os trabalhos do programa em 2024 e 2025, reforçando a conexão com a região Norte do estado. A iniciativa leva o Parlamento para diferentes regiões, aproximando o Poder Legislativo da população e abrindo espaço para que cidadãos, lideranças e entidades apresentem diretamente suas demandas aos deputados estaduais.
Desde o início do programa, foram recebidas 7,5 mil reivindicações. Mais do que um gesto simbólico, o modelo transforma pedidos locais em propostas concretas, como requerimentos, projetos de lei e indicações ao Executivo. Outro destaque são as homenagens a personalidades e instituições que contribuem com o desenvolvimento regional.
“Essa é a terceira vez que a Assembleia Itinerante vai para Arapongas, o que mostra nosso compromisso com o município e com a região Norte do Paraná. Estamos aqui para ouvir as novas demandas, sempre buscando soluções para os problemas e buscando avanços para melhorar a vida de todos os paranaenses”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD).
Serviço
37ª Sessão Especial da Assembleia Itinerante em Arapongas
Data e horário: 04/02/26, às 18h
Local: Movelpar Home Show – Centro de Eventos Expoara – Rua Guaratinga, nº 4455, Parque Industrial II
Fonte: Assessoria de imprensa da ALEP
