Arapongas

Arapongas sedia festival de paraquedismo

Compartilhe no WhatsApp

Mais de 250 corajosos de plantão devem passar pelo 3º Festival de Paraquedismo de Arapongas que encerra hoje no Aeroporto Municipal Alberto Bertelli.

Entre os viciados em adrenalina que experimentaram saltar de paraquedas pela primeira vez ontem estava o contador Dimas Ferracini, 37 anos, de Paranavaí. “Foi muita adrenalina e recomendo. Quem tiver a oportunidade pode apostar sem medo. A sensação é única e pretendo fazer de novo”, destacou o contador, que veio de outra cidade especialmente para curtir o momento de aventura.

Segundo Luiz Vieira, instrutor e dono escola de paraquedismo que promove o evento, uma das aeronaves que está sendo usada para os saltos é um avião Cessna 208 Caravan, que tem capacidade de 15 esportistas por decolagem.

“Os saltos são feitos de uma altura de 12 mil pés, proporcionando cerca de 45 segundos de queda livre e mais 5 minutos, voando com o paraquedas aberto. A queda pode alcançar 220 km por hora”, explica.Além disso, Luiz explica que para saltar não é necessário nenhum tipo de curso, já que o voo e o salto são administrados por um instrutor de paraquedismo. Por isso, o público que salta de paraquedas passa por um treinamento em solo, que dura cerca de 15 a 20 minutos.“Essas pessoas têm a oportunidade de experimentar uma queda livre com a orientação de instrutores da nossa equipe”, conta.

Além dos saltos, o evento trouxe também passeios panorâmicos de balão.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: