Arapongas

Arapongas registra três casos confirmados de dengue

Compartilhe no WhatsApp

O Controle de Endemias apresentou nesta quinta-feira, 13, dados atualizados do boletim referente aos casos de dengue em Arapongas. Segundo o relatório de 05 a 11 de janeiro, o município registra 150 notificações, 28 em investigação, 119 negativos e três casos confirmados de dengue. Na semana anterior – de 14/12/2021 a 04/01/2022, foram 136 notificações; 16 em investigação, 118 negativos e dois casos confirmados.

No Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde registra 613 casos confirmados. São 61 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 20º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento, 298 municípios registraram notificações de dengue, destes 109 confirmaram a doença, sendo que 79 municípios com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Segundo informações do boletim, os sorotipos Denv1 e Denv2 circulam no Paraná, mantendo a mesma tendência observada no período epidemiológico anterior.

O Informe também ressalta que há risco climático alto para proliferação do vetor transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya nas regiões litorânea e noroeste, por isso é importante que a população esteja atenta na eliminação de focos do mosquito.

FONTE: SESA

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: