Início » Arapongas recebe visita de equipe da Secretaria de Turismo do Paraná
Arapongas

Arapongas recebe visita de equipe da Secretaria de Turismo do Paraná

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas recebeu a equipe de territorialização da Secretaria de Turismo do Paraná (SETU) na tarde de quarta-feira, 22. Recepcionados pelos secretários de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (SEMUDE), Claudia Lens, e da Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), Pedro Ziroldo, o grupo veio apresentar uma nova ferramenta de gestão do Turismo no Paraná. A iniciativa, chamada Plano Paraná Turístico 2027/2025, visa fortalecer os recursos turísticos existentes e transformar em atrativos eficientes em cada um dos Municípios pertencentes à Associação Regional de Turismo do Paraná (ARCA) no Norte do Estado.

Claudia Lens destaca que promover o turismo em Arapongas é fortalecer a identidade da Cidade dos Pássaros. “E fortalecer o local, os pontos que têm potencial para se tornarem turísticos”, comenta. “E, através disso, nós também conseguimos captar recursos para trazer para a cidade, para melhorar cada vez mais e ainda fortalecer a nossa cidade para os próprios munícipes”, afirma.

A secretária destaca ainda que o município tem o selo de Capital Moveleira do Brasil. “São fatos que a gente precisa trabalhar para colocar Arapongas no radar do turismo. Além de termos povos de várias etnias na nossa região e na nossa cidade que nós não exploramos. Então, podemos trabalhar tudo isso”, diz Claudia Lens. “A nossa intenção é valorizar mesmo a nossa cidade e mostrar que sim, nós temos várias atrações turísticas. E podemos atrair também pessoas e acabar movimentando ainda mais a economia da cidade”, afirma.

Para o secretário Pedro Ziroldo, “fortalecer o turismo em Arapongas é investir diretamente no desenvolvimento da cidade, valorizando sua identidade única como a ‘Cidade dos Pássaros’ e promovendo um crescimento sustentável que beneficia toda a comunidade”, destaca. “Arapongas possui um patrimônio cultural rico, com histórias, tradições, artistas e espaços que merecem ser vivenciados por visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo”, frisa.

“Ao investir em turismo, fomentamos a economia local, gerando emprego e renda para artesãos, comerciantes, artistas, guias, empreendedores e prestadores de serviços. A cidade passa a ser reconhecida como um destino acolhedor e criativo, capaz de oferecer experiências autênticas que misturam natureza, arte, história, gastronomia e hospitalidade”, pontua Ziroldo.

Paraná Turístico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Cursos Gratuitos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: