Arapongas

Arapongas recebe Título de “Capital da Indústria Moveleira”

Compartilhe no WhatsApp

Honraria foi entregue ao Prefeito Municipal e ao SIMA semana passada

O setor moveleiro de Arapongas foi reconhecido pelo Estado como a ‘Capital da Indústria Moveleira do Paraná’. A entrega do título, em cerimônia realizada na sede campestre do SIMA – Sindicado das Indústrias de Móveis de Arapongas, foi feita pelo deputado estadual Devanir Reginaldo da Silva, conhecido como Cobra Repórter, com a presença de empresários e autoridades.

O título, além do reconhecimento público que valoriza a importância econômica da região para o país, traz benefícios fiscais às indústrias como a garantia do retorno do crédito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para aquisição de lixas e abrasivos.

Outra proposta que pode beneficiar Arapongas será o direcionamento de incentivos financeiros do governo estadual às cidades que possuam títulos de representatividade no Paraná.  O projeto de Lei está sendo defendido pelo Deputado na Assembleia Legislativa.

Para o presidente do SIMA, Irineu Munhoz, o título traz relevância ao município de Arapongas e ao setor moveleiro. “Além da maior visibilidade, os incentivos fiscais darão fôlego às indústrias que geram milhares de empregos e promovem o desenvolvimento regional”.

O presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima, também acredita na importância do título para ressaltar Arapongas nos mercados interno e externo. “Ser considerada a Capital da Indústria Moveleira do Paraná confere ao setor uma visibilidade estratégica que vem beneficiar uma ampla cadeia moveleira, conferindo notoriedade aos produtos fabricados pelas indústrias do polo”, afirmou.

O prefeito de Arapongas, Padre Beffa, também ressaltou a importância do reconhecimento público e do alcance de maior representatividade do município junto ao governo do Estado.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: