Arapongas

Arapongas recebe novos 431 cartões do Programa Comida Boa; beneficiários devem procurar os CRAS

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa sobre o recebimento dos novos cartões do Programa Comida Boa – benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Nº 20.747, de 18 de outubro de 2021, que tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado.

Segundo a Semas, 431 novos cartões foram recebidos e serão entregues aos beneficiários selecionados pelo Governo do Estado.  Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) já vêm fazendo a busca ativa através de contatos telefônicos com esses novos beneficiários.

BENEFÍCIO

O benefício é concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00.

Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

É solicitado que aqueles que tiverem alguma dúvida – se estão ou não na lista de beneficiários , consultem o site:  www.justica.pr.gov.br/comidaboa

ou entrem em contato com o CRAS de referência.

“ Reforçamos a importância de se manter o Cadastro Único atualizado, com informações corretas, para que não deixem de receber benefícios, tais como Auxílio Brasil, Cartão Comida Boa entre outros”, orienta a secretária da pasta, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Prefeitura de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: