O Prefeito de Arapongas, Rafael Cita, participou da entrega de quatro motocicletas destinadas à Guarda Municipal na tarde desta quarta-feira, 08.
A solenidade, que ocorreu em frente à Prefeitura, teve a presença do deputado estadual Pedro Paulo Bazana, responsável pelos R$ 240 mil investidos nos veículos Honda NX 500, do superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Governo do Paraná, Sérgio Onofre, de representantes da Guarda Municipal de Arapongas e Londrina, do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil locais, além dos vereadores Marcelo Junio, Alexandre Sorriso e Paulo Grassano e servidores municipais.
O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, frisou que, “se tem algo que o guarda municipal gosta, que o policial gosta, o agente de segurança de um modo geral gosta, é de trabalhar com equipamentos bons, viaturas boas, armamento bons. Até porque não faz segurança pública se não tem equipamento bom. A vontade é essencial, mas se não tiver o investimento nessa parte de tecnologia, de equipamentos bons, você não chega a lugar nenhum”, ressaltou.

Bazana relatou que, ao ser procurado pela Guarda Municipal para trazer duas motos, “nós nos empenhamos e procuramos buscar recursos para trazer não só duas, mas quatro, como nós estamos entregando hoje aqui. E conseguimos até recursos um pouco maiores para que pudesse ser feito esse trabalho da nossa Assembleia, do nosso governo do estado junto com o município. E essa é a nossa missão, é poder estar buscando recurso para nossa cidade para poder estar melhorando ainda mais tudo aquilo que acontece dentro da cidade”, pontuou.
Onofre enalteceu que “isso é união, isso é conjunto. Eu não tenho que atrapalhar o Bazana e o Bazana não tem que me atrapalhar. A nossa região tem que ser forte”, disse, parabenizando o trabalho conjunto executado pelas forças de segurança que tornam Arapongas uma das cidades mais seguras do Paraná.
O Prefeito enalteceu que “os investimentos na Guarda Municipal e em equipamentos têm sido enormes, desde a gestão anterior, e nós temos investido bastante. Eu costumo falar, sempre que há entrega de equipamentos para a Guarda Municipal e que já foram muitos, que não adianta equipar se o corpo técnico não for eficiente”, comentou, falando da importância de ter pessoal qualificado na segurança pública.
Para o Prefeito, “é muito importante esse trabalho conjunto. Aqui temos o representante da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o representante do governo do Estado, do Executivo, e temos o Executivo Municipal. Esse trabalho conjunto é fundamental para que não só a segurança pública do município seja boa, mas todos os outros setores e ramos.
Nós estamos nos desenvolvendo de uma maneira positiva em vários setores da nossa administração, porque esse trabalho conjunto tem dado muito resultado e é assim que temos que continuar. Mas, só se faz esse trabalho aqui em cima se tivermos a base. Sem vocês, que estão lá na ponta, no dia a dia, não adianta nada. Se a cidade é o que é, é porque vocês, servidores, pessoal que está lá na ponta, prestando serviço diuturnamente, são muito competentes. E eu tenho muito orgulho”, finalizou Rafael Cita.
Pref. de Arapongas