Arapongas

Arapongas recebe mais 4.040 testes rápidos para Covid-19

Compartilhe no WhatsApp

Na tarde desta segunda-feira, 18, o município de Arapongas recebeu mais 4.040 testes rápidos para o coronavírus (Covid-19), sendo 2.040 advindos do governo federal (Ministério da Saúde) e 2 mil adquiridos com recursos próprios. Outros 3 mil testes também comprados com recursos do município devem chegar ao longo do mês. Os novos testes recém-chegados serão encaminhados ao Centro de Testagem e Aconselhamento de Arapongas (CTA) e serão prioritariamente utilizados nos casos suspeitos de Covid-19, após análise de critérios clínicos médicos e averiguação da equipe do setor epidemiológico, como já estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. 
Para o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, todo aporte eficaz na testagem dos pacientes é de grande valia neste momento. “São testes que darão reforço aos serviços de enfrentamento e combate ao Covid-19, com testagens rápidas nos casos suspeitos, que passam por análises clínicas junto ao setor epidemiológico. As testagens incluem também os profissionais da saúde (SUS), além daqueles que atuam nas áreas de segurança, assistência social e segurança alimentar –  que não cessaram as atividades e também estão interligados nas ações de linha de frente do coronavírus”, afirma Paludetto Jr. 
Anteriormente, Arapongas recebeu a doação de 500 testes rápidos do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) e 540 testes do governo federal. Somados aos que já chegaram, além de outro lote já adquirido e dos testes laboratoriais (PCR) enviados pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) – esses para a testagem nos pacientes com sintomas mais agravados, Arapongas chega a marca de 8.080 testes. Com isso, a capacidade de testagem do município será de 01 teste para cada 15 habitantes. “Toda essa quantidade faz com que Arapongas tenha testes suficientes para os próximos quatro meses. Em recente análise, nos testes já realizados, Arapongas chegou à marca de um teste para cada 180 habitantes”, destaca o secretário. No Paraná, a média é de um teste para cada 550 habitantes.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: