Arapongas

Arapongas realiza vacinação bivalente contra a Covid-19; veja os detalhes

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19. Nesta primeira etapa, a vacinação dos imunizantes bivalentes da Pfizer/BioNTech é destinada para: pessoas de 70 anos ou mais; população que mora em instituições de longa permanência para idosos; pessoas com mais de 12 anos imunocomprometidas; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas com mais de 12 anos; de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde. Só poderão receber a dose bivalente pessoas que tomaram, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores; intervalo da última dose de 4 meses.

Por que se vacinar?

Considerando que a efetividade das vacinas diminui com o passar do tempo, faz-se necessário essa renovação da proteção para prevenção da doença. Os imunizantes protegem contra as formais mais graves da Covid-19, evitando o agravamento do quadro clínico em casos de infecção pelo vírus.

LOCAIS

Arapongas conta com quatro locais disponíveis para vacinação. O cronograma completo é atualizado semanalmente. Informações sobre os locais e horários devem ser acompanhadas através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-agenda_vacinacao.php#banner_vacina

DOCUMENTAÇÃO

A documentação obrigatória a ser apresentada em cada grupo também é disponibilizada através do link:

https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-agenda_vacinacao.php#banner_vacina

As pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários continuarão recebendo imunizantes monovalentes (locais e horários através do mesmo link).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: