Arapongas Geral

Arapongas realiza III Conferência Sobre os Direitos da Pessoa Idosa

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito padre Beffa participou na tarde desta quinta-feira, 18, da abertura da III Conferência Municipal Sobre os Direitos da Pessoa Idosa, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social.O evento aconteceu no auditório do CCI Tia Sú e teve como tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por Um Brasil de Todas as Idades”.

Na oportunidade a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, agradeceu a presença de autoridades e comunidade em geral, destacando que o objetivo da Conferência é proporcionar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o fortalecimento da pessoa idosa nos espaços de participação social e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos seus direitos. “Na oportunidade também estaremos elegendo os dois delegados que irão representar o município de Arapongas, na Conferência estadual dos direitos do idoso, marcada para acontecer em setembro, na capital do Estado”, completou Carmem.

Em seu pronunciamento o prefeito também destacou a importância da Conferência para aprimorar as políticas sobre direitos dos idosos, nos três níveis federativos. Ele também agradeceu a presença considerável da comunidade, comentando que isso demonstra seu envolvimento na discussão das políticas municipais. “Desejo a todos que estão empenhados nesta Conferência, que o trabalho seja virtuoso e que dela surjam bons frutos, pois estamos tratando com uma de nossas camadas mais distintas da população, que muito já contribuíram com a sociedade e hoje merecem nosso respeito e admiração”, disse o prefeito.

Também participaram da solenidade o secretário de Saúde Antonio Garcez Novaes Neto, a secretária de Segurança Alimentar, Vera Lúcia de Oliveira, o sargento Orestes, que esteve representando o comando da 7 CIA Independente de Polícia Militar de Arapongas, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Paulo Aparecido dos Santos e o vereador Airton Aldemir Bergamo (Batata da Charmy), que esteve representando o Legislativo local.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: